O Que Deve Ser Feito Durante Um Momento De Medo?

Laitman_002Pergunta: O que deve ser feito durante um momento de medo?

Resposta: Há um artigo no livro Shamati, “Sobre O Medo Que Às Vezes Vem Sobre Uma Pessoa”.

A pessoa deve lembrar imediatamente que não há outro além Dele, e que o Criador está lhe dando esse sentimento para que elapossa se aderir a Ele como uma criança à mãe quando está assustada. Tudo tem o mesmo objetivo: nos levar à adesão com o Criador.

Tentem isso, entrem em contato com seus amigos e ajudem-se a lembrar por que isso aconteceu. Não há outra ação neste mundo – tudo vem unicamente com o objetivo de alcançarmos nossa unidade, a correção da alma comum.

O Criador quebrou essa alma e agora está em constante movimento em direção a sua correção. E como todas as suas partes estão incluídas na correção, vemos o desdobramento de todos os infortúnios e problemas porque as partes opostas estão se aproximando.

Você vê o que está acontecendo no mundo, na política, nas relações entre países, nas famílias e nas nações. Veja o que está acontecendo na Europa com os imigrantes!

Tudo isso está acontecendo porque diferentes partes do mundo estão tentando se unir sob a pressão externa que o Criador exerce sobre elas, mas não estamos trabalhando nelas na forma certa, por meio da unidade e do amor. Então a pressão se acumula e resulta em uma explosão, como com um terremoto.

Na verdade, nós podemos ter sérios problemas no futuro se não iniciarmos a correção no nível humano. Então, todos os níveis da natureza – animal, vegetal e inanimado – ficarão completamente fora de equilíbrio.

É por isso que, sempre que surge um problema, saiba que é o Criador que joga um jogo com você. Ele quer que você se volte a Ele através da unidade com os amigos! Então, gradualmente, tudo se estabelecerá.

Mas não se aproxime Dele sozinho! É assim que cada pessoa ora no mundo. Todas as religiões e fé ensinam como conversar com o Criador. Mas Ele não ouve isso. Ele apenas ouve um tipo de oração: a necessidade de conexão, a força para se unir. Tudo o resto é o pedido para eliminar todo o mal. Ele não precisa ouvir isso de você, pois Ele criou tudo isso. Todo o mal vem Dele, para que possamos nos unir.

Da Convenção no Brasil “Dia Dois” 30/04/17, “De Nós para Um”, Lição 9

Comente