O Mundo Numa Encruzilhada, Parte 7

Baal HaSulam começou a disseminar a sabedoria da Cabalá em 1920, imediatamente após a sua chegada à terra de Israel. Ele esperava que isso iria salvar a Europa do nazismo e da Segunda Guerra Mundial.

Naquela época, vários outros cabalistas advertiram que era necessário e urgente começar a disseminar a sabedoria da Cabalá, caso contrário, a humanidade enfrentaria uma catástrofe.

Mesmo antes, há 500 anos, o grande cabalista Ari anunciou que o mundo havia entrado na era do Mashiach”(fase final de correção). Portanto, é claro que o nosso dever é difundir o método de correção em todos os lugares.

Afinal de contas, isso significa que o fruto amadureceu completamente para correção e qualquer atraso em cortá-lo e usá-lo corretamente deixa-o a apodrecer, o que leva a miasmas terríveis e mutações na sociedade.

A forma do feto muda apenas com a correção de seu núcleo, ou seja, o sistema social externo muda apenas de acordo com o egoísmo da sociedade. Se começarmos a trabalhar sobre este egoísmo e não permitirmos que ele cresça livremente, tomando mais e mais sofisticadas formas, então a própria sociedade construirá a melhor estrutura externa.

Pergunta: Será que isso significa que não precisamos tentar mudar a estrutura social para a correção?

Resposta: Claro que não! Temos que começar a partir do interior. O egoísmo embutido dentro, determina a estrutura social. Quando o egoísmo muda, as pessoas rebeldes, destroem a estrutura antiga e criam uma nova. Se corrigirmos o egoísmo, eles elevar-se-ão, quebrarão a casca exterior do sistema obsoleto e construíram uma nova, mais amável, e adequada ao nível de desenvolvimento do seu egoísmo.

Todo o desenvolvimento da humanidade foi devido ao crescimento do egoísmo. Se começarmos a enobrecer este egoísmo com todos os tipos de correções, então a sociedade poderá ser corrigida em conformidade. Esta é a única maneira: a partir de correções internas para as externas.

A educação social correta deve dar uma compreensão de que a unidade é a salvação da destruição. A sabedoria da Cabalá fornece um método prático para a unificação que pode melhorar a ordem social existente e nos proteger do nazismo chegar ao poder, o que conduzirá inevitavelmente à autodestruição.

Por exemplo, se os americanos não resistem ao crescimento do ódio interno agora, eles destruir-se-ão sem qualquer guerra externa. O regime nazista dará origem ao ódio de todos para todos, negros, brancos, árabes e latinos e dividirá todos de acordo com critérios muito claros.

Não será tão obscuro como é agora, entre democratas e republicanos. Todos serão classificados de acordo com a cor e raça. Os norte-americanos acabarão com o seu país, sem invasores externos. Uma pequena adição de ódio dentro do país, e ele explode.

[212786]

Da1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/8/17, Lição sobre o tema: “A Europa Numa Encruzilhada.”

Material Relacionado:
O Mundo Na Encruzilhada, Parte 6
O Mundo Na Encruzilhada, Parte 5
O Mundo Na Encruzilhada, Parte 4

Comente