O Mundo Na Encruzilhada, Parte 3

Laitman_421.01Pergunta: Por que os nazistas estão, de repente, se tornando ativos agora?

Resposta: A sociedade humana atingiu tal estado em seu desenvolvimento onde existem dois caminhos a sua frente. Um caminho é a união com base no egoísmo e no ódio, que é expresso no socialismo e no fascismo nacional. Então toda a sociedade é dividida em classes: aqueles que são superiores e aqueles que são inferiores. Dessa forma, o egoísmo classifica toda a humanidade.

E o povo judeu, como portador do método de Abraão, é o polo oposto ao fascismo porque seu método se baseia no caminho da correção e não no caminho natural do egoísmo. É por isso que os judeus odeiam especialmente os fascistas.

O caminho do desenvolvimento natural leva à unificação com base no nazismo até o momento em que todas as suas terríveis consequências são reveladas. Ou também podemos nos unir com a ajuda da Luz acima do egoísmo através do método de Abraão.

O mundo torna-se integral e “redondo”. E a humanidade tem dois caminhos para alcançar essa forma de círculo. Um caminho é dentro do conhecimento, isto é, dentro do egoísmo, e essa forma é chamada de nazismo. O outro caminho está acima do conhecimento, acima do egoísmo, de acordo com o método da Cabalá, que significa “pelo caminho da Luz”.

O fascismo é revelado para que todos compreendam a catástrofe que esse caminho traz e que comecemos a nos unir acima do egoísmo mais cedo ou mais tarde.

A história se repete até que a corrijamos. Hitler e os nazistas na Alemanha tinham grandes esperanças para a América, esperando que o nazismo continuasse a existir em seu solo. Afinal, havia muitos alemães entre os fundadores dos Estados Unidos. Houve até uma discussão sobre qual língua seria a língua oficial nos EUA: alemão ou inglês. No final, eles escolheram o inglês, mas tiveram chances quase iguais.

Pergunta: Como o estado atual das coisas é diferente dos anos 30 e 40 do século passado? Nós nos tornamos mais inteligentes?

Resposta: Não parece que nos tornamos mais inteligentes. A humanidade não aprende com os erros do passado, porque o mesmo egoísmo age dentro de uma pessoa. Mas hoje temos a oportunidade de disseminar a sabedoria da Cabalá e explicá-la, porque muitas pessoas já estão envolvidas na Cabalá em todo o mundo.

Portanto, é possível que possamos explicar que o mundo está diante de uma encruzilhada perigosa e o que podemos fazer para nos salvar da destruição. Caso contrário, o mundo condena a si mesmo a terríveis sofrimentos e uma guerra mundial. E será certamente mundial e não localizada como no século passado.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/08/17, Lição sobre o Tema: “Europa Numa Encruzilhada”

Comente