O Dia Em Memória Do Rabash

Laitman_917.01Baruch Shalom Levi Ashlag foi o elo mais próximo de nós da cadeia de grandes Cabalistas pela qual a força superior é revelada ao mundo, e a Torá é transmitida até nós. Ele é o nível mais elevado e o único Partzuf espiritual de que dependemos e, portanto, nosso estudo se baseia principalmente em seus artigos. O Rabash fez tudo para preparar as bases para a próxima geração.

Embora não tenha sido fácil, ele encontrou a força para se anular completamente perante seu grande pai e professor, Baal HaSulam, sem ter absolutamente nenhuma consideração por si mesmo. Por isso, ele subiu através de todos os níveis da realização espiritual. Ainda veremos em seus escritos a altura que ele alcançou. Seus ensaios são escritos de forma muito calorosa, com grande cuidado pelo leitor, o aluno.

Ele tinha um enorme coração ardente cheio de amor. No entanto, se fossemos capazes de compreender a profundidade de seus escritos, veríamos que ele estava nos estados de GAR de Atzilut ou mesmo mais alto, o que é impossível de imaginar.

Rabash abriu o caminho para nós, escrevendo seus artigos e estabelecendo costumes aos quais tentamos aderir. Ele nos deu a estrutura na qual um grupo Cabalístico deveria existir, e nós seguimos dessa maneira.

Baal HaSulam foi como o ARI, criando o método de ascensão espiritual, e Rabash trouxe-o para uma realização prática, e nisso ele se assemelhava ao Baal Shem Tov. Em nenhum outro escrito Cabalístico eu vi descrições tão detalhadas do trabalho espiritual: como uma pessoa deve se organizar em seu entorno imediato, em um ambiente mais amplo, no sistema dos mundos e em seu relacionamento com o Criador.

Todos esses sistemas, pelos quais uma pessoa tem que passar para conseguir a adesão com a força superior, não são explicados em nenhum outro lugar de forma tão sistemática quanto nos artigos do Rabash. Uma pessoa pode tomar esses artigos e avançar com eles, pois eles formam a atitude correta e os conceitos corretos dentro dela.

Não há outros livros como esses. Nos artigos de Rabash, não só obtemos o comentário, mas também instruções detalhadas sobre o que fazer, que reação esperar e como avançar. Ele explica todo o processo que temos que completar, a resposta que obtemos em troca e os estados internos que nossa alma atravessa.

Eu li esses artigos muitas vezes e certamente continuarei lendo-os, e posso atestá-los que estão ocultos e não revelados. Depois de muitos anos de estudo, você começará a descobrir uma grande profundidade neles.

Você verá de repente que o Rabash está escrevendo sobre algo que você não notou antes, não entendia e não sentia. Esses artigos não são diretos, mas são bem multifacetados que se revelam de acordo com o nível de compreensão do leitor. Eles oferecem tal apoio e ajuda aos iniciantes do caminho espiritual, que não podem ser encontrados mesmo nos escritos de Baal HaSulam.

Baal HaSulam é um Cabalista do mais alto calibre, um cientista, um pesquisador e Rabash é um treinador espiritual: gentil e amoroso, que o leva pela mão e o conduz a todos os estados. Somente quando subimos na espiritualidade podemos julgar sua verdadeira grandeza.

Comente