Não Há Divisão Na Espiritualidade

Laitman_632.4Torá, Deuteronômio 29:29: As coisas ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei (Torá).

Essa não é uma tradução correta da Torá, ou seja, que o oculto é do Criador, e o revelado, até o terceiro ou quarto grau, é de nós.

Porque se a revelarmos por nós mesmos, isso acontece em relação a todo o sistema das dez Sefirot ou até o terceiro ou quarto grau, que é em relação aos Kelim (vasos) de doação – Galgalta ve Eynaim, ou mesmo AHP.

O que é revelado pelo Criador é revelado a nós em nossos esforços. Por outro lado, nós experimentamos um fracasso. Se você não trabalhar corretamente, deixa uma trilha semelhante atrás do terceiro e quarto grau. É afirmado claramente: “A culpa dos pais cai sobre seus filhos até a terceira, quarta geração”.

Pergunta: Isso significa que meu próximo grau espiritual está comprometido?

Resposta: O seu próximo grau depende de você. No entanto, se ele for comprometido, ele se estende por completo e você deve reconstruí-lo de novo. É impossível que apenas uma parte dele seja danificada. Como se diz: “Não há divisão na espiritualidade”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/01/17

Comente