“Esforçai-vos E Animai-vos!”

laitman_740.01Torá, Deuteronômio 31:06: Esforçai-vos, e animai-vos! Não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

Moisés estava preocupado com o povo como se eles fossem seus filhos. Afinal, ele mesmo não podia entrar na terra de Israel porque alcançou seu estágio mais elevado e deve aguardar a próxima geração.

Ele parece saltar no nosso tempo e esperar que a humanidade de hoje veja a Luz, comece a se elevar, se educar, completar a mesma jornada de quarenta anos através do deserto (no sentido espiritual da palavra) e estar pronta para entrar na terra de Israel, isto é, na qualidade de adesão absoluta com o Criador.

Então, todas as grandes almas lideradas por Moisés poderão se unir com aquelas que se reúnem de todo o mundo, e juntas elas ganharão a elevação espiritual.

Pergunta: Os estágios descritos na Torá vão desde Adão até a entrada na terra de Israel. Toda a humanidade está se movendo ao longo dessas faixas?

Resposta: A humanidade deve necessariamente passar pelos mesmos estados.

Pergunta: Isto é, cada pessoa dentro de si deveria, como dizem, escrever a Torá? Isto é o que significa passar por todos esses estados? E Moisés está esperando que o alcancemos, ou seja, está esperando até que todos os outros desejos cheguem até ele?

Resposta: Não só Moisés os espera, mas também todos os antepassados: Abraão, Isaac, Jacó com suas esposas, Adam HaRishon e Eva. Todos estão lá.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/01/17

Comente