Entender O Sentido Da Vida

Laitman_154Pergunta: Se chegaremos ao Criador de qualquer forma, por que nos sobrecarregar com a leitura de livros intermináveis?

Resposta: Não há necessidade de se sobrecarregar com nada. Você só precisa entender que uma pessoa age de acordo com seu desejo e não pode haver qualquer coerção aqui. A sabedoria da Cabalá se oferece às pessoas que sentem a necessidade de sua própria realização no nível mais elevado. Mas, para isso, a pessoa deve ter um desejo interior.

Eu tinha o desejo de revelar o sentido da vida. Eu não queria saber nada mais. Eu entendia que todo o resto foi inventado pelo homem, mas o sentido da vida deve vir do nível mais elevado da natureza, talvez da razão.

Pergunta: Em que idade você começou a sentir isso?

Resposta: Com a idade de seis ou sete anos eu tinha que saber isso. No entanto, para mim isso foi misturado com o meu interesse em Antropologia e Cosmologia, eu queria tanto cavar o solo ou ir para o espaço além dos limites da Terra. Todo o resto – ser um construtor, um médico, um designer de aeronaves – era de pouco interesse para mim.

Se uma pessoa tem a aspiração de revelar o sentido da vida, e só um pequeno número de pessoas tem esse desejo, ela começa a estudar Cabalá. Ela deve desenterrar esse segredo dentro de si. E não do ponto de vista da religião, a fim de acreditar em algo, mas exatamente a fim de revelar.

Em outras palavras, há forças ocultas que precisam ser reveladas. Quando separarmos essa tela, veremos o que está por trás da casca do nosso mundo. Temos que alcançar isso de forma totalmente clara, sem quaisquer pensamentos e desejos imaginários, apenas nos nossos órgãos sensoriais.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/05/17

Comente