“Engordaste-Te, Engrossaste-Te, E Te Cobriste …”

Laitman_509Torá, Deuteronômio 32:15 – 32:17 E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e te cobriste de gordura) e abandonou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação.

Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.

Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

Pergunta: A pessoa chega a certo momento decisivo? Primeiro, ela sobe para um nível quando ela “… anda sobre os lugares altos da terra, (e) … come o produto do campo”, então de repente cai novamente para “engordaste-te, engrossaste-te, e te cobriste de gordura…”.

Resposta: Isso é necessário para subir ao próximo grau. Você faz tudo para justificar e corrigir o nível em que está. E quando é necessário subir ao próximo grau, você recebe um egoísmo adicional, e tudo o que alcançou antes desaparece para quem sabe onde.

Você se sente novamente como um pecador absoluto em relação ao Criador e lamenta que esteja constantemente sendo configurado desta maneira. Uma pessoa chega a um estado quando não pode justificar suas ações e muitas vezes rejeita tudo o que já conseguiu e pode inclusive deixar esse caminho.

Mergulhar em um egoísmo novo e maior, associado ao próximo grau é uma experiência muito difícil; todo o passado é completamente apagado. Além disso, no último grau, você cai mais do que nunca. E é assim todas as vezes. É por isso que podem surgir grandes dificuldades aqui.

Pergunta: Está escrito: “Engordaste-te, engrossaste-te, e te cobriste de gordura e abandonou a Deus…” O que isso significa?

Resposta: Você começa a receber tudo apenas para seu próprio prazer. Depois de ter alcançado tanto bem, de ter se corrigido, você novamente cai em autogratificação. É por isso que o novo egoísmo deve ser adicionado a você, para que você entenda o lugar para o qual caiu. Então os golpes vêm.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/01/17

Comente