“E Somente Convosco Faço Esta Aliança”

laitman_937Torá, Deuteronômio 29:13 – 29:14: E não somente convosco faço esta aliança e este juramento. Mas com aquele que hoje está aqui em pé conosco perante o Senhor nosso Deus, e com aquele que hoje não está aqui conosco.

A correção da alma comum é consecutiva. Ela se espalha nos níveis de seu ego, do nível zero ao nível cinco.

Primeiro, cada um dos cinco níveis egoístas se divide em cinco mais e depois se divide em mais cinco. Em segundo lugar, cada nível e todas as categorias subsequentes dividem-se em três linhas, doze tribos e dezenas.

Essas múltiplas divisões fornecem uma forma ótima e fácil de mudar do uso do egoísmo para o amor e a doação. Há desejos envolvidos nesta mudança agora, outros que serão corrigidos mais tarde, e ainda outros que serão corrigidos muito mais tarde.

A questão é que a Torá aparentemente descreve a história do que aconteceu com o povo judeu, bem como o que ainda está por vir. No entanto, na realidade, a história não existe. Nada da história é real. Todas essas imagens em nossas mentes conscientes realmente representam relações entre forças espirituais ou Sefirot.

Portanto, todas as memórias do passado que são incorporadas na antropologia, história, cosmologia e outras disciplinas apenas existem na nossa imaginação. Nós precisamos entender que tudo o que está escrito na Torá só acontece nos níveis da consciência, compreensão e realização espiritual de uma pessoa.

A Torá fala de tudo isso nos níveis dos antepassados, depois no de seus filhos e, mais tarde, no nosso nível. E tudo isso pode, provisoriamente, ser dividido em períodos históricos de tempo porque, na realidade, nunca existiu. É assim que funciona em nossa consciência.

A Torá fala de como uma pessoa pode alcançar a espiritualidade quando começa a trabalhar em si mesma. No entanto, se ela não se esforça nesse trabalho, tudo o que a Tora fala não existe para ela. A Torá está impressa em seu inconsciente quando ela começa a ler, alcançar e ouvir, mas é apenas uma sombra do que ela deveria passar internamente.

Comentário: Então, aqui agora estão os antepassados, a nação que já entrou lá, e agora nós, aqui, hoje …

Minha Resposta: Aqueles que estão aqui são os que estão no estado da porção semanal da Torá. Eles alcançam isso por si mesmos porque não há passado, presente ou futuro. Tudo existe apenas em relação à pessoa atingida.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/01/17

Comente