Dinheiro, Poder E Percepção Da Realidade

Pergunta: Por que muito dinheiro e grande poder mudam a percepção de uma pessoa da realidade?

Resposta: Muito dinheiro e grande poder, é claro, mudam uma pessoa, mas não sua percepção. Qualquer pessoa em nosso mundo percebe tudo de acordo com sua depravação. Por exemplo, um professor, um músico, um motorista, um político, etc., todos falam sobre o nosso mundo de uma forma completamente diferente, mas é tudo sobre o mesmo mundo egoísta. Não há nada de especial sobre ele.

Cabalistas falam apenas sobre a diferença de percepção no desejo de obter prazer para si mesmo, para agradar a si mesmo, e no desejo de doar, amalgamar-se em outros.

Pergunta: Será que isso significa que o dinheiro e o poder são simplesmente um tipo de desejo de obter prazer? Alguém quer dinheiro, outro quer poder.

Resposta: Claro. Comida, sexo, família, dinheiro, poder e conhecimento são todos os diferentes tipos de prazeres egoístas.

[204255]

Da Lição de Cabalá em russo 27/11/16

Material relacionado:
Quem Pode Ver A Verdadeira Realidade?
Tonalidades Da Percepção Da Realidade

Um Comentário

  1. Pergunta: No caso, até mesmo a sede de conhecimento sobre a cabala pode ser um sintoma do egoísmo ? Digo há pessoas que buscam o conhecimento para se elevar espiritualmente e há outras que buscam o conhecimento para elevar o seu ego intelectual. Como posso identificar qual é o real objetivo que procuro ?

Comente