Democratas Estão Lutando Contra A Democracia

115.06A única maneira de construir uma nova realidade é através da educação integral. Afinal, todas as tentativas que a humanidade faz para corrigir o seu estado falham sempre e causam danos ainda maiores, pois a causa de todos os problemas e formas perversas do nosso desenvolvimento reside apenas no nosso egoísmo.

O egoísmo é que nos empurra a se desenvolver e, portanto, estamos cada vez mais aumentando o nosso desejo egoísta. Em vez de satisfazê-lo, no entanto, falhamos sempre e acabamos ainda mais devastados.

Isso é claramente visível no mundo moderno que é supostamente baseado na democracia e no liberalismo. Afinal, a maior “democracia” que floresceu atualmente nos EUA de repente começou a degenerar, praticamente no nazismo. Metade das pessoas não concorda com os resultados das eleições democráticas e realmente tenta evitar que o presidente eleito tome o poder.

Isso acontece apenas em países com os regimes mais radicais. Poderia haver uma revolução nos EUA? Pode-se ver que o egoísmo leva uma pessoa a um estado em que todos os seus fundamentos liberais e democráticos desmoronam. A democracia só existe para ela, desde que lhe sirva. No entanto, assim que isso vai contra sua opinião, ela está imediatamente pronta para abandoná-lo e jogá-lo no lixo.

Certamente, tudo isso decorre do egoísmo excessivamente desenvolvido e é óbvio que não há solução para isso. Nós chegamos a esses resultados interessantes devido ao nosso desenvolvimento egoísta. O bem-estar da sociedade está agora diretamente nas mãos da elite rica.

Portanto, que tipo de democracia, liberalismo e pluralismo é esse se os jornais e os meios de comunicação estão nas mãos dos ricos que determinam a maneira que desejam distorcer a sociedade, o país e o mundo em geral? Portanto, pelo menos, não devemos enganar a nós mesmos e acreditar nas notícias ao chamar esses sistemas pelos nomes de democracia e liberalismo.

Essa não é uma democracia, mas sim representa uma propaganda de opinião, benéfica apenas para aquele que paga o dono do jornal. Como resultado, essa opinião se manifestará, uma vez após outra, ano após ano, se espalhará através de milhares de canais de mídia e jornais, bem como através da Internet.

Dessa forma, o público obtém gradualmente uma opinião distorcida sem perceber como ela muda e se torna como um zumbi de acordo com o desejo de quem paga e ordena a “música”. A elite rica quer formar certa opinião entre as pessoas e portanto, paga para apoiar jornais, mídia e redes sociais.

Esse é um estado útil e avançado. Afinal, quando nosso egoísmo era pequeno, não víamos nossos vícios. Hoje, o mau funcionamento é revelado de tal forma que as pessoas nos Estados Unidos e Europa estão saindo para as ruas, gritando e provocando tumultos. Tornou-se óbvio para todos que esse não é o estado que a humanidade sonhara.

O sonho americano e nossas esperanças para uma Europa unida derreteram. Na verdade, esses sistemas acabaram por ser exatamente o oposto do que pensávamos. Isso ocorre porque nosso egoísmo nos guia dessa maneira. Nós estamos tentando corrigir externalidades: o mundo, o meio ambiente e a forma que a sociedade toma para organizar novos partidos e ampliar a nova influência sobre as pessoas. E esperamos corrigir algo dessa maneira.

Como resultado, haverá mais agentes de polícia, hospitais e outras organizações que ajudem os necessitados, mas nada de bom sairá deles. Afinal, a causa de todas essas falhas está escondida em nosso egoísmo e é esse egoísmo que precisa ser corrigido.

Portanto, em vez de lidar com a correção do mundo externo, é necessário investigar e corrigir o mundo interno de uma pessoa. O mundo inteiro é percebido dentro de uma pessoa e vemos tantos vícios a nossa volta na sociedade humana porque nós mesmos somos corrompidos por dentro. Se nos focássemos em corrigir nossas propriedades internas, aprenderíamos simultaneamente como corrigir o mundo externo.

Nós estamos vivendo em um momento em que a humanidade está começando a revelar as consequências de seus muitos milhares de anos de desenvolvimento e está buscando uma resposta.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/02/16, Lição sobre o Tema: “Mismah Arosa (Documento Arosa)”, O Que Deve Ser Feito?

Comente