Com O Que O Amor Começa?

laitman_947Pergunta: O que é o amor absoluto e por que ele é impossível mesmo nas relações entre pais e filhos?

Resposta: O fato é que não há amor em nosso mundo no sentido estrito dessa palavra.

Na Cabalá, o amor significa um estado onde eu dou tudo para outra pessoa e existo dentro dela com todas as minhas expectativas, não deixando nada dentro de mim. Meu coração está vazio, minha mente está vazia, meus pontos fortes estão vazios, e dou tudo aos outros. Isso é chamado de “amor”. Não existe tal coisa em nosso mundo.

Em outras palavras, em nossas qualidades egoístas, com as quais nascemos e existimos felizmente até hoje, não há tal oportunidade porque o egoísmo funciona de forma totalmente diferente. Não importa como nos viramos, ele ainda vai se revirar e fazer tudo da maneira que é bom para si.

Mesmo que demos algo aos outros e desejemos-lhes bem, é só porque obtemos algum benefício disso e, para isso, vale a pena desejar ou fazer algo de bom para os outros. Assim, não há amor. Apenas egoísmo completo.

O amor começa com o fato de que tentamos trabalhar um com o outro em um grupo, tentando sintonizar corretamente os relacionamentos, como se desejássemos doar, compartilhar e passar desinteressadamente algo de nós mesmos para outros em nossas dezenas. No entanto, não podemos. Então fica claro para nós que não temos a força da doação, a força do amor.

Nesse caso, é necessário encontrar, revelar, reconhecer e receber. Inicialmente, há uma qualidade de doação e amor na natureza – a qualidade do Criador. Isso significa que precisamos receber algumas dessas forças do Criador.

Portanto, quando tentamos nos tratar corretamente com doação e amor na dezena, vemos que não podemos fazer isso. Então, começamos a exigir do Criador: “Dê-nos a força de doação, de amor e das relações corretas. Você deve nos corrigir. Você deve nos ajudar”. E assim recebemos essa força.

Assim, o Criador se revela entre nós: a qualidade de doação e amor. É realmente possível fazer isso. Nosso laboratório é a nossa dezena, onde constantemente discutimos tudo juntos, tomamos decisões, atuamos, atraímos essa força positiva sobre nós e a implementamos.

Comentário: Você sempre diz que o Criador é revelado nas relações entre as pessoas.

Resposta: Somente na dezena, na associação correta das pessoas entre si, e na conexão correta entre elas. Isso não é simples. Isso significa trabalhar de acordo com a metodologia clara durante um longo período de tempo.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/06/17

Comente