Blitz De Dicas De Cabalá – 23/03/17, Parte 2

laitman_627.1Pergunta: Se a alma é uma para todos, e ela é semelhante ao Criador em termos de qualidades, isso significa que a semelhança com o Criador também é uma para todos?

Resposta: Não, cada um tem sua própria parte. Afinal, todos nós somos partes da alma comum e cada parte é completamente única. Tornar-se semelhante ao Criador significa transformar a parte egoísta de uma pessoa em uma parte altruísta, de acordo com quem você é por natureza.

Pergunta: É verdade que, de acordo com a Cabalá, quanto mais você não gosta de uma pessoa, mais você preenche sua alma ao amá-la?

Resposta: Quanto maior for o negativo, maior será o positivo criado acima dele, e consequentemente, maior será a sua alma.

Pergunta: Por que, às vezes, é dito que a alma é parte do Criador e, por vezes, que essa é a criação, o desejo de receber?

Resposta: É o mesmo porque de acordo com seu preenchimento, uma alma é a Luz, e de acordo com sua natureza, é a criação, o desejo que é oposto ao Criador. Em outras palavras, a alma consiste de duas partes opostas.

Pergunta: Qual é o livre-arbítrio da minha alma se o início e o fim são determinados pelo Criador?

Resposta: O livre-arbítrio está em alcançar esse fim por si mesmo, de modo que você não seja coagido “à felicidade pela vara”, mas você mesmo a aspire.

Pergunta: Se eu amar as pessoas e as ajudar, o Criador vai passar a Luz através de mim?

Resposta: Não. O Criador não fará nada através de você assim. Somente se, ao estar no grupo, você cumprir todas as condições descritas nas fontes Cabalísticas.

Pergunta: A Cabalá é uma ciência sobre o amor?

Resposta: Sim, o amor verdadeiro é algo que surge como resultado da realização da Cabalá.

Da Lição de Cabalá em Russo 23/04/17

Comente