Abram Os Livros De Sabedoria

laitman_527_04Agora, nobres leitores, este livro está aqui diante de vocês em um estande. Ele afirma explicitamente toda a sabedoria do estadista e o comportamento da vida privada e pública que existirão no final dos dias. É o livro de Cabalá, onde os mundos corrigidos são definidos. (Escritos do Baal HaSulam, “Contruindo a Sociedade Futura”)

Pergunta: Por que Baal HaSulam, o grande Cabalista que escreveu O Estudo das Dez Sefirot e “O Prefácio ao Livro do Zohar” lida com problemas terrenos? Qual é o objetivo?

Resposta: Esse não é um problema terreno! Há um desejo criado pela natureza, pelo Criador. Ele deve passar por certos estágios de desenvolvimento. Agora, estamos em um ponto crítico que transforma todo nosso desenvolvimento de egoísta em altruísta. E isso é o que Baal HaSulam escreve como um profissional absoluto.

A Cabalá é uma ciência prática porque é realizada em pessoas que vivem no nosso tempo ou que viveram em outras gerações.

A Cabalá destina-se apenas a pessoas que existem em nosso mundo, não a certas almas que, após a morte, giram em vastos espaços em níveis espirituais superiores. Todos os níveis espirituais mais elevados existem nas pessoas. Portanto, Baal HaSulam escreve para pessoas. E o Cabalista não tem uma aspiração maior do que se dirigir às pessoas e ensiná-las a realizar-se adequadamente de acordo com as leis da natureza.

Pergunta: Você quer dizer as pessoas com um ardente desejo de descobrir o sentido da vida?

Resposta: Naturalmente. E o resto simplesmente não ouvirá nosso pedido. O egoísmo deles ainda está no nível animal; eles se preocupam apenas com sua existência corpórea. Isso não é ruim nem bom. Portanto, não há necessidade de abordá-los. Eles precisam receber seus requisitos mínimos, e ficarão felizes em receber sua renda universal, computador, internet, TV e sofá. Eles terão provisões gratuitas entregues em sua casa e até mesmo o que pedirem: pizza, refrigerante ou um computador, tudo. E eles não precisam de mais nada. Você pode imaginar tal felicidade?

Pergunta: Isso não é uma ilusão de felicidade?

Resposta: Mas tudo o que eles querem está na Internet, desde as ciências do nosso mundo até strip-tease, séries de televisão e futebol.

Então não vá até eles. Nós precisamos esperar até que esse estágio de desenvolvimento acabe porque uma pessoa pode ser tratada apenas de acordo com o que ela quer. Afinal, uma pessoa é um desejo de desfrutar.

Mas há pessoas que não conseguem parar com isso. Elas têm um “vírus” dentro delas que não as deixa felizes de serem preenchidas com bens materiais.

Elas precisam revelar o poder supremo que as governa, o princípio mais elevado, o programa de desenvolvimento humano e seu propósito: para que eu existo? O que está acontecendo na minha vida? Por que é assim? Elas estão interessadas ​​na conexão com a força governante. É a essas pessoas que você pode recorrer.

De KabTV “A Última Geração” 15/05/17

Comente