A Razão Para O Crescimento Do Antissemitismo

400Pergunta: Discursos, declarações e ações antissemitas estão se espalhando na América. Os cemitérios judeus são vandalizados na Filadélfia e Saint Louis. Há um aumento do antissemitismo entre estudantes universitários. Por que há muita pressão sobre os judeus?

Resposta: Os judeus são portadores do método que irá corrigir o mundo e levar a humanidade a uma única entidade: uma pequena aldeia integral e global. E essa forma exterior de humanidade exige uma coesão interna de tudo em um único todo, em um único sistema.

Um sistema não pode trabalhar com um egoísmo tão grande que se desenvolveu na humanidade. Nós alcançamos seu ponto crítico e chegamos a uma crise onde uma pessoa não pode se dar bem, não só com os filhos, a família e todos os outros, mas inclusive com ela mesma. Claro, isso não se aplica a todas as pessoas porque todos estão em um nível diferente, mas, em geral, isso é assim.

Quando nós pensamos em como avançar, começamos a nos conectar criando mercados comuns e várias alianças entre países.

Isso torna as coisas ainda pior para nós porque revelamos o quanto não podemos nos conectar. Quando assinamos um acordo, ele já não é válido no segundo dia porque vemos que ainda estamos separados em direções diferentes. Um homem se casa, mas não por um longo tempo. Ele cria uma família, mas também por um curto período de tempo. Os filhos não conseguem se comunicar entre si ou com seus pais.

O egoísmo nos levou a um estado em que estamos distantes uns dos outros; todo mundo quer se colocar em um “casulo”, se comunicar com outras pessoas pelo telefone ou pela Internet. Nós queremos nos afundar ainda mais, isolados uns dos outros. E aqui surge o problema: como nos tornamos uma única entidade, porque a natureza está nos empurrando para ela?

Existe um antagonismo entre a natureza humana interna, que nos separa, e a natureza exterior (inanimada, vegetal, animal e humana) que tem que nos unir gradualmente em uma única comunidade para que nós nos complementemos harmoniosamente e não nos destruamos, como acontece hoje.

Esse estado deve ser permitido. Isso só pode ser feito pelo homem como o mais alto da cadeia biológica.

Como podemos resolver tudo? Existe um programa na humanidade que pode ajudar a evocar o poder supremo de conexão, amor e unidade. Ele pode realizar tal operação em nós e levar todos a unidade. Nós somos até incapazes de entender como isso pode ser feito.

E o poder superior é capaz de fazer isso. Essa força é chamada de força superior porque está acima de nossa natureza egoísta e compreende toda a natureza em si mesma.

O método de atrair a força superior tem estado nas mãos dos judeus há milhares de anos. No entanto, com exceção dos Cabalistas, eles não sabem disso. Embora haja um pequeno número de Cabalistas entre eles, eles são os portadores desse conhecimento e estão prontos para compartilhá-lo com todos porque isso é o que determina nosso futuro.

De qualquer forma, nós teremos que cumprir nossa missão. Não há outra maneira, temos que nos unir. É por isso que agora temos uma pergunta a nossa frente: será que podemos fazer isso?

Há certo sentimento de que os judeus são os culpados pelo que está acontecendo no mundo: eles têm toda a riqueza, são pioneiros da “alta tecnologia” e outras coisas, eles roubam a humanidade e, além disso, sabem como prejudicar a todos. Esse sentimento subjacente, inconsciente, até mesmo a certeza, existe entre todas as nações em maior ou menor grau. Elas compõem lendas e especulações sobre esse tema. Do ponto de vista da Cabalá, puramente um conhecimento judaico, eles estão absolutamente certos, porque percebem instintivamente dessa maneira.

Pergunta: Isso significa que a terrível difamação sanguinária são seus sentimentos?

Resposta: Sim, eles expressam seus sentimentos dessa maneira. Mas há motivos para isso. Claro, não há conspiração, porque os próprios judeus não sabem o que está acontecendo com eles, mas, em geral, a base dos sentimentos das outras nações é puramente espiritual.

Portanto, o ódio das nações do mundo é justificado. E pode haver apenas uma saída para os judeus, que é reconhecer a tarefa diante deles e começar a implementá-la.

Pergunta: Agora você descreveu o caminho da força superior, que é forçar os judeus a cumprir sua tarefa através dos antissemitas. Mas, provavelmente, também há um caminho direto, reto para os judeus, sem antissemitas?

Resposta: A força superior oferece esse caminho por meio dos Cabalistas. Os Cabalistas fazem tudo o que estão ao seu alcance para explicá-lo. Mas ninguém os ouve.

Pergunta: Portanto, existem duas opções: através dos Cabalistas ou através dos antissemitas?

Resposta: Ou da maneira comum. Eu espero pelo caminho do meio: os antissemitas pressionarão os judeus para que eles fiquem muito assustados e desejem ouvir o que os Cabalistas lhes dizem. Esperemos essa opção.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/03/17

Comente