“O Mais Terno e Delicado Homem, Entre Vós, Invejará Seu Próprio Irmão”

Torá, Deuteronômio 28:54: O mais terno e delicado homem entre vós invejará seu próprio irmão e a esposa de seu abraço e o resto de seus filhos, a quem ele deixará.

As pessoas são incapazes de controlar seu egoísmo e existir em amor pelo seu próximo. Quando as pessoas que são ternas, noas e gentis na vida cotidiana sentem o desejo de alcançar o amor ao próximo, de repente, descobrem tais enormes camadas internas, egoístas que elas começam a odiar-se.

É como como os jovens no amor, no início, vivem como um par de pombas. E o que acontece depois? Escândalos, ataques, divórcios difíceis, e advogados.

Se elas não tentar ficar próximas umas das outras, poderiam permanecer boas amigas e amantes, encontrar-se de vez em quando, e agradar-se, mas sem quaisquer obrigações. Esta é a coisa mais importante. Afinal, o amor ao próximo obriga você; você é obrigado a amá-lo e superar o seu egoísmo o tempo todo. Por isso, hoje existem tantos casamentos infelizes.

Pergunta: Como podemos evitar isso?

Resposta: A pessoa deve elevar-se acima de si mesma! Mas ela é capaz de fazer isso? Seu ambiente pode dar-lhe o apoio necessário? Se não, é melhor ir embora.

Suponha que eu seja casado, então não posso fazer nada; Eu vivo ao lado desta pessoa involuntariamente. Eu não tenho a oportunidade para regular a distância entre nós de acordo com a minha capacidade de controlar-me e elevar-me acima do meu egoísmo. Se eu pudesse fazer isso, tudo estaria bem. Se estamos um pouco cansados uns dos outros, que nos afastemos e mais tarde nos aproximamos e assim por diante. Este é um grande problema.

Este é exatamente o tipo de rejeição tentamos superar em um grupo cabalístico. Estamos constantemente a trabalhar sobre isso, por muitas horas por dia, sem afastamento ou separação.

É possível obrigar um jovem casal que não entende nada sobre o trabalho interno fazer isso? É necessário estudar a Cabalá para isso, discutir sobre isso constantemente, e implementá-lo na prática. Onde você vê uma família e uma oportunidade como essa?

Você pode imaginar, em que estado as pessoas estavam, 2.000 anos atrás, quando tiveram que implementar tudo isso entre si? Portanto, não é surpreendente que a sua unidade espiritual, chamada de o “Primeiro e o Segundo Templo”, desfez-se.

Comentário: Hoje, chegamos a um estado tal que todos os casamentos estão caindo aos pedaços. No entanto, anteriormente, de alguma forma mantinha-mos este laço.

Minha Resposta: Isso ocorre porque, anteriormente, a religião estava segurando as pessoas. Hoje, a religião mudou tanto a sua forma que somente uma casca exterior resta dela. Embora ainda prenda-os, mas com a sua última gota de força, são necessárias novas formas o tempo todo.

[211504]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/12/16

Material relacionado:
“O Cerco E O Desespero Que Os Teus InimigosTrarão Sobre Ti”
Existe Amor Em Nosso Mundo?

Comente