“Então, Moisés Falou Aos Ouvidos De Toda A Congregação De Israel”

Torá, Deuteronômio 31:28 – 31:30: Reúnam para mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, e falarei estas palavras em seus ouvidos, e invocarei o céu e a terra como testemunhas contra eles. Porque eu sei que depois da minha morte, vocês certamente tornar-se-ão corrompidos, e desviar-se-ão do caminho que eu vos tinha ordenado. Consequentemente, o mal vos sucederá no final do dia, porque fizestes o mal aos olhos do Senhor, para provocá-Lo à ira com a obra das vossas mãos. Então, Moisés falou aos ouvidos de toda a congregação de Israel as palavras da canção seguinte, até à sua conclusão.

Moisés previu tudo porque não podia ser de outra forma. Ele não é uma pessoa, mas um plano detalhado para a correção da alma.

Comentário: Está escrito: “Vocês certamente tornar-se-ão corrompidos, e desviar-se-ão do caminho que eu vos tinha ordenado.” Tudo isso é ouvido pelo povo, isto é, os nossos desejos, mas eles não querem seguir as instruções de Moisés. E, ao mesmo tempo, há uma sensação de que eu não serei corrompido …

Resposta: A mente parece entender, mas os desejos não querem obedecer. Esta é a diferença entre a mente e o coração. Você compreende e fala da mente, mas no coração age em direta oposição. Em outras palavras, vocês ainda são fortes na mente, vocês ainda tem a força para dizer “não”, mas os seus corações mesquinhos já estão tramando alguma coisa.

Pergunta: Portanto, no próximo capítulo “Asinu”(ouvir), há muitas advertências: “Olha o que acontecerá com você, eu sei que isto …” Como isso ajuda uma pessoa?

Resposta: O fato é que o registro espiritual dentro de nós não desaparecerá: milhões de estados, milhares de anos passam, e ainda este registro permanece dentro de nós, dentro de toda a humanidade e, especialmente, dentro do povo de Israel. Portanto, teremos que perceber isso.

Estamos nos aproximando do estado em que as pessoas já entendem que é provavelmente necessário procurar por alguma coisa, porque o mundo está perdendo completamente a sua orientação.

[214920]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 25/1/17

Material Relacionado:
“Este Cântico Responderá Contra Ele Por Testemunha”
Correção Após O Exílio
Criar Um Novo Mundo

Comente