Você Verá O Mundo Futuro Em Sua Vida

Laitman_198.jpgTorá, Deuteronômio 28:45: E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do Senhor teu Deus, para guardares os Seus mandamentos, e os Seus estatutos, que te tem ordenado;

A pessoa está sendo aniquilada lentamente até chegar a perceber que tudo o que o Criador exige dela é a equivalência com Ele, isto é, realizar todas as ações para o benefício dos outros, não para si mesma.

Torá, Deuteronômio 28:46 – 28:47: E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre. Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.

Ao mesmo tempo, nós recebemos brevemente o estado de “abundância de tudo”, mas não aprendemos nada com isso. O egoísmo prevaleceu e o povo de Israel caiu do nível de doação, amor e conexão entre eles, mergulhou mais uma vez em uma guerra interna e isso encerrou sua história na terra de Israel.

A queda foi terrível. As pessoas se matavam enquanto lutavam entre si. Algumas estavam lutando para serem espiritualmente puras e para fazer tudo apenas em prol da doação e do amor mútuo. Outras não as entenderam, acreditando que simplesmente roubariam delas privando-as de uma vida egoísta confortável. Portanto, a guerra foi conduzida em todos os níveis, tanto espiritual quanto material.

Os sábios, ao verem que as pessoas não podiam guardar os mandamentos na forma recebida para viverem em equivalência com o Criador, gradualmente permitiram que elas os realizassem mecanicamente na forma externa.

As pessoas começaram a acreditar que essa era a realização dos mandamentos do Criador. Foi assim que surgiu o judaísmo que existe nessa estrutura até hoje.

As guerras gradualmente cessaram, e os judeus receberam a oportunidade de viver no estado de exílio e de cumprir simultaneamente os mandamentos de forma mecânica e externa, embora, de fato, os mandamentos impliquem uma correção passo a passo do egoísmo em 613 de seus desejos particulares até o nível do “ama ao próximo como a si mesmo”.

No entanto, quando as pessoas os transformaram em ações físicas comuns, tornou-se possível para todo egoísta que caiu do nível espiritual considerar que, com isso, está cumprindo os mandamentos do Criador e pode ser chamado de “povo de Israel”.

Vamos supor que a ablução das mãos simboliza a purificação dos desejos da intenção egoísta porque as mãos representam os desejos de uma pessoa. Mergulhar na água significa lavar todo o egoísmo. A doação aos outros é sair de si mesmo. No entanto, as pessoas, ao executar tudo isso e compartilhar algo com os outros, acreditam que estão fazendo ações nobres. Isto é, todos os mandamentos espirituais se transformaram em várias ações de nosso mundo.

As pessoas começaram a acreditar que, com isso, tinham direito ao mundo futuro após a morte. No entanto, não é assim. Está escrito na Torá: “Você verá seu mundo em sua vida”.

Isso significa que se você seguir corretamente as ordens da Torá, atingirá imediatamente o mundo superior, onde você age através da sua alma. Você percebe o novo mundo através dos sentimentos internos corrigidos, isto é, através das forças de doação e amor e da força geral que se chama Criador, que é revelada a você.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/12/16