Responsabilidade Global

laitman_944Torá, Deuteronômio 29:19 – 29:21: E aconteça que, alguém ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande conforme o parecer do meu coração; para acrescentar à sede a bebedeira. O Senhor não lhe quererá perdoar; mas fumegará a ira do Senhor e o seu zelo contra esse homem, e toda a maldição escrita neste livro pousará sobre ele; e o Senhor apagará o seu nome de debaixo do céu. E o Senhor o separará para mal, de todas as tribos de Israel, conforme a todas as maldições da aliança escrita no livro desta lei.

E o Senhor o separará pelo mal, de todas as tribos de Israel, de acordo com todas as maldições da aliança, escritas neste pergaminho da Torá.

A questão é que a verificação deve ser muito rigorosa. Ela se baseia em avaliações completamente novas de análise, identificação e separação de certas propriedades dos outros, sua correção, etc. E somente depois disso ocorre o uso correto do desejo de receber em prol da doação.

Afinal, um período começa quando você recebe a revelação superior em seu egoísmo para transmiti-la aos outros. Você é o elo de transmissão a todas as outras almas ou todas as outras partes de uma alma coletiva. Portanto, se você passar esse veneno que não percebe dentro de si mesmo aos outros, então ele se torna seu problema multiplicado várias vezes. Você é responsável por isso.

Está escrito: “E aconteça que, alguém ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande conforme o parecer do meu coração”. Isto é, você depende dos outros. Quando você começa a trabalhar na terra de Israel, você está conectado aos outros e eles dependem de você, porque para eles você é, de alguma forma, um representante do Criador.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/01/17