Realização Final Do Egoísmo

laitman_533.01Torá, Deuteronômio 28:48: Assim servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.

Você sentirá que está fazendo um trabalho egoísta e, embora ele seja odioso para você, você não tem como se livrar dele; ele continua a controlá-lo. E você vai sentir isso por muitos dias e anos de sua vida.

No entanto, essa já é a realização em qual jugo você está. Sem sentimentos tão duros e afiados, mas úteis, é impossível passar para o mundo superior.

Pergunta: Isso é considerado um estado avançado?

Resposta: Claro. É quando a pessoa passa por isso e entende que não pode fazer nada porque ainda continua sendo escrava de seus desejos; ela os odeia com força total, mas, ao mesmo tempo, não pode se livrar deles. Ela tem a oportunidade de clamar.

Esse clamor, um apelo ao Criador, a ajuda a entrar no mundo superior, a começar a subir, como se ela estivesse emergindo do fundo da piscina.

Pergunta: Isso significa que primeiro ela deve se afogar?

Resposta: Certamente. E até o fim para que perceba em todos os seus desejos e intenções até que ponto não há nem mesmo um grama de um estado espiritual nela.

Ela deve entender que tudo vem do Criador e que não pode lidar com isso. Ela não se importa se vai morrer ou não, mas não pode se separar do seu egoísmo. Essa realização deve ser a útlima.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/12/16

Comente