Para Superar O Limiar Da Insensibilidade

laitman_293A humanidade pode percorrer um longo caminho até chegar ao reconhecimento do mal. Nós dizemos que a correção deve terminar em 6.000 anos. No entanto, de acordo com a Cabalá, 6.000 anos são 6.000 graus: NHYHGTHBD. Isto é, se começarmos a contar desde Adão, restam 223 anos. No entanto, estes não são anos terrestres.

No final, que diferença faz para uma pessoa se isso acontecer em 223 anos ou em 20.000 anos? Se ela quiser fazer isso amanhã, pode fazê-lo amanhã. Então não importa quantos anos permaneçam, 200 ou 2.000. Nós precisamos olhar isso de maneira realista e não filosófica.

Você pode fazer isso acontecer aqui e agora, mas, caso contrário, e daí? De qualquer forma, a pessoa terá que morrer e depois se encontrar em outra vida. Após a morte, chegamos imediatamente à sensação de outro estado, não deste mundo, mas de um estado pouco diferente e mudado.

Eu espero que nós, as pessoas que estudam Cabalá, no entanto, empurremos a humanidade a entrar no que se chama terra de Israel e a comecemos a transformá-la corretamente por nós mesmos.

Pergunta: Será que a pessoa se sentirá feliz neste movimento?

Resposta: Se há uma perspectiva e uma pessoa a persegue, sentindo o apoio de outras pessoas, mesmo antes de começar o movimento, ela já começa gradualmente a ver. Sem o apoio, ela afunda em uma depressão ainda mais profunda, mas com o apoio ela se move com alegria.

Neste caso, a nação que entende que se move corretamente e leva o resto da humanidade atrás de si é chamada de povo de Israel. Eles entram na terra de Israel, o que significa que começam a transformar seus desejos em doação e amor e, com isso, dão o exemplo para todos os outros. Esse é um excelente estado para a nação e para toda a humanidade que, finalmente, começará a entender como se alcança um futuro brilhante.

Muitas pessoas hoje estão em depressão ou usam drogas! Elas não veem nenhuma perspectiva!

No entanto, nós estamos em condições de entender o plano da criação, de ver como isso acontece de acordo com o que está escrito nos livros Cabalísticos, como isso aconteceu nos últimos 20 a 30 anos e como está sendo transformado.

Nós nos juntamos a esse mecanismo, rodamos o seu volante e avançamos sabendo o que acontecerá. É difícil para nós explicar tudo às outras pessoas; elas não querem ouvir isso. Elas têm seus próprios obstáculos egoístas.

Mas o quão feliz devemos estar por ver essa perspectiva. O resto simplesmente existe e sente sua própria insignificância e absoluta incapacidade de mudar seu destino. Claro, isso é pior do que a morte. Portanto, eles consomem maconha, tomam antidepressivos e assim por diante.

“Por que eu deveria ter filhos? Por que deveria criar uma família? Por que estou vivendo? Dê-me uma pílula, vou engolir e dormir. E ainda melhor se você me der uma pílula, eu adormeço e talvez morra em um sonho”.

Pergunta: Então, por que as pessoas não nos ouvem?

Resposta: Não podemos chegar a elas, e esse é um grande problema. Há tantas pessoas no mundo que sofrem. Elas são mortas, intimidadas, queimadas, destruídas e assassinadas. E ainda assim não ouvem.

A humanidade ainda tem que superar certo limiar de insensibilidade. Isto é conquistado pelo sofrimento, entre outras coisas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 14/12/16