O Pacto Na terra de Moabe

Torá, Deuteronômio 28:69 – 29 : 03: Estas são as palavras do pacto que o Senhor ordenou a Moisés que fizesse com os filhos de Israel na terra de Moabe, além do pacto que fizera com eles em Horebe. E Moisés chamou a todos de Israel e disse-lhes: “Vocês viram tudo o que o Senhor fez diante dos seus olhos, na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus servos, e a toda a sua terra; as grandes provas que os seus próprios olhos viram e estes grandes sinais e maravilhas. No entanto, até o dia de hoje, o Senhor não lhes deu um coração para entender, olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Se você olhar do lado do deserto da Judéia, a partir da parte norte do Mar Morto em direção a Jerusalém, então Moabe se estende do outro lado, além do Jordão. Estando lá, você está fora da terra de Israel, ou seja, você não tem que começar a corrigir os desejos para o amor, para a recepção em prol da doação. No entanto, essas leis já estão começando a afetá-lo.

Pergunta: Por um lado, está escrito: “Você já viu tudo o que o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, ao Faraó, a todos os seus servos, e a toda a sua terra; . as grandes provas que os seus próprios olhos viram”. Por outro lado, está escrito: ‘No entanto, até o dia de hoje, o Senhor não lhe deu um coração para entender, olhos para ver e ouvidos para ouvir’. Por que há tanta a. contradição?

Resposta: É porque os filhos de Israel acabaram de dominar o grau de Bina, que é doação em prol da doação, a purificação de seus desejos, e agora eles devem começar a transformá-los para doação e amor.

Isso significa que eles devem ver porque isto é sobre a Luz de Hochma.

[211806]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/28/16

Material relacionado:
Conquista No Nível Espiritual
A Conquista Espiritual Da Terra De Israel
Entrada Na Terra De Israel: Não Ameaças, Mas Instruções

Comente