O Monte Do Templo: Regocije-Se Ou Chore

Laitman_421.01Pergunta: No Monte do Templo, eles desmantelaram todas as medidas de segurança; em outras palavras, a entrada é mais ou menos livre. É possível dizer que Israel se rendeu à pressão do mundo árabe e da Europa? Devemos ficar felizes ou chorar?

Resposta: Esse é um grande fracasso de nossas forças de segurança, que não puderam calcular corretamente o poder dos árabes ou o poder do governo, o qual não levava em conta que a questão da Mesquita Al-Aqsa poderia provocar tal tempestade no mundo.

A cada ano, os judeus simplesmente se tornaram cada vez mais obtusos, aparentemente inconscientes, enquanto os árabes se tornaram cada vez mais sábios. Eles podem ser influentes através de todas as organizações internacionais em que entraram e podem chegar a acordos entre si. Eles já não são as mesmas nações árabes que já foram. Hoje, eles têm conexões internacionais na Internet, tanto na imprensa como na empresa de televisão Al-Jazeera.

Na verdade, não temos amigos e apoiadores, enquanto há apoiadores necessários entre eles porque eles têm o poder. Portanto, nosso futuro é sombrio e vago.

Cabe a nós tirar as seguintes conclusões: não é necessário realizar ações extremas se não soubermos com certeza para onde essas ações vão levar. É preferível sentar-se silenciosamente e entender como é possível conseguir um poder como este que possa convencer corretamente o mundo sobre a nossa justiça.

Pergunta: Nós podemos realmente ganhar?

Resposta: Sim, se conseguirmos convencer a nós mesmos e ao mundo de que estamos certos. Por enquanto, não podemos fazer isso hoje.

Pergunta: Como é possível fazer isso?

Resposta: Só se provarmos ao mundo inteiro que temos a capacidade de dar ao mundo um método para se livrar do mal. Isso é tudo. O mundo não precisa de mais nada.

Pergunta: O que você está chamando de “mal?”

Resposta: O mal é o enorme egoísmo humano. Se pudermos mostrar ao mundo inteiro que temos um método para se livrar dele, e como resultado disso, nos livrarmos de todos os problemas, conflitos, ódio e rejeição, então o mundo começará a concordar conosco.

Porém, precisamos mostrar isso por meio de um exemplo pessoal! Nós somos uma nação “quebrada”, a mais separada e egoísta. Se olharmos para nós mesmos, por exemplo, quão eficaz o nosso método é conosco, dentro de um pequeno grupo da população em uma pequena nação, a natureza organizará coisas de tal forma que o mundo não terá escolha senão prestar atenção, ouvir e concordar conosco. Somente dessa maneira podemos ser salvos de todos os problemas!

Pergunta: Será que o mundo verá que existe um canto do Jardim do Éden [paraíso] onde eles vivem em amizade e amor, e também desejará viver assim?

Resposta: O mundo será obrigado a ver isso porque eles estão nos observando o tempo todo. Só que, por enquanto, eles não estão vendo nada de bom. Se mostrarmos que temos um método para a correção de toda a humanidade, todos verão.

Comentário: E não haverá necessidade de fechar o Monte do Templo.

Resposta: Não haverá necessidade de fechar nada. Tudo ficará bem por si só.

Pergunta: O que é possível fazer para acreditarmos nisso?

Resposta: Não é necessário acreditar. Basta fazer porque não há nada de ruim nisso. Está escrito em nossas fontes. Basta concordar com isso.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 27/07/17

Comente