O Livro Do Zohar: Abra-O, Leia-O, Experimente-O

laitman_527.05Pergunta: Existem restrições para estudar o Livro do Zohar?

Resposta: Na nossa época, não há limitações para o estudo do Livro do Zohar. É possível estudá-lo em qualquer condição, combinação e idade.

O principal é abri-lo, lê-lo e tentar aprender com ele. É desejável que o estudo seja feito através de nossas lições, porque dessa forma não há perigo de confundir-se.

Comentário: Mas Baal HaSulam escreveu que existem três limitações que não devem ser violadas ao estudar a sabedoria da Cabalá: substância, a forma da substância e a forma e essência abstratas.

Resposta: As limitações não são sobre ler o Livro do Zohar, mas sobre a percepção da realidade, o que significa de que maneira devemos limitar, conectar e moldar a nós mesmos, direcionar-nos precisamente para sentir o mundo superior. Para isso, existe um sistema de direção definido para o mundo superior.

O mundo superior é um mundo de forças, um mundo que deve ser copiado, um mundo de doação. No mesmo grau em que nos assemelhamos a ele, o que significa que estamos com as características de doação, amor e conexão, começamos a descobri-lo.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/02/17

Um Comentário

  1. Gostaria de começar a ler o Livro do Zohar. Para isso, preciso de algumas orientações, tipo: se há alguma editora ou interprete diferente um do outro, ou qualquer um terá o mesmo conteúdo e interpretação?

Comente