“O Estrangeiro, Que Está No Meio De Ti”

167Torá, Deuteronômio 28:43 – 28:44: O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás. Ele te emprestará, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda.

“O estrangeiro, que está no meio de ti” é o egoísmo que você provocou dentro de si mesmo e agora não pode se livrar dele. Ele controla completamente você, satisfaz você, e você não tem absolutamente nada seu. Você existirá no estado mais baixo e é só graças a ele. E você mesmo o quer, não pode se afastar do seu egoísmo. Você não tem forças para desistir.

Pergunta: O que significa, “Ele te emprestará, mas tu não emprestarás a ele”?

Resposta: Você não pode dar nada, mas ele lhe dará energia para ações egoístas, das quais o egoísmo será o único a lucrar. É assim que é no nosso mundo. O egoísmo leva você aonde quer.

Pergunta: Se “ele me emprestará”, isso significa que eu preciso disso?

Resposta: Sim. Todo mundo age apenas de modo que seja benéfico para o seu egoísmo. Ele não suspeita que o egoísmo, que está escondido dentro dele, não é ele, mas “um estrangeiro que te empresta”.

O Criador controla a pessoa de maneira tão complicada. Ele pode fazer qualquer coisa com a pessoa com a ajuda do egoísmo.

E tudo isso é para o detrimento da pessoa, mas ela é incapaz de resistir até o último momento quando, como está escrito no Livro do Zohar, ela abre sua boca incapaz de recusar uma gota de veneno que lhe traz um prazer imediato, e o engole e morre.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/12/16