O Difícil Caminho Para A Consciência

Laitman_001.01Torá, Deuteronômio 28:51: E comerão o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; eles não te deixarão grão, vinho, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te tenham aniquilado.

Gradualmente, a pessoa fica exausta e vê como o egoísmo lentamente a mata durante sua vida, sem deixar nada sagrado: nem família, filhos ou netos. Ela perde a conexão com eles e começa a sentir que não é dela.

O egoísmo a domina tanto que ela não consegue aceitar ninguém de seu ambiente como mais ou menos necessário ou importante. Por causa de seu egoísmo mesquinho, ela está pronta para sacrificar tudo. Então o egoísmo também a mata.

Está escrito sobre isso: “Eles não te deixarão grão, vinho, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te tenham aniquilado”.

Essa é a morte espiritual. Você se devora e não sabe o que fazer. Essa não é uma fome física, mas você só sente em que medida está se tornando insensível e distanciado em relação aos outros, sem perceber nada e ninguém. Eles olham para você como se você fosse um monstro.

Vamos suportar muitos mais estados, mas, no final, tudo isso será acumulado no egoísmo e levará à sua correção.

O mais importante é perceber tudo isso, caso contrário, não tem sentido. A Torá é dada apenas para isso. No caminho espiritual, você vê claramente que está fazendo coisas básicas e estúpidas, e ainda desfruta dele, mas não pode ajudá-lo.

Essa é a maneira de realizar a nossa natureza para alcançar a natureza do Criador através dela, que é o objetivo do nosso desenvolvimento.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/12/16