Não Misture Métodos Diferentes

laitman_259_01Pergunta: O que me trouxe ao Centro de Educação do Bnei Baruch foi o estudo da numerologia, do tarô e da gematria (de letras e palavras), que eu acreditava serem derivados da sabedoria da Cabalá.

Mas, como se viu depois, tudo isso não é considerado parte da sabedoria da Cabalá. Eu devo desenvolver meus hobbies anteriores ​​ou é melhor abandoná-los totalmente e concentrar-se totalmente no trabalho no grupo e no estudo?

Resposta: Eu não posso lhe dizer o que fazer. Uma pessoa escolhe seus compromissos sozinha. De acordo com a sabedoria da Cabalá: “Não há coerção na espiritualidade”, e essa é a razão pela qual não tentamos persuadir ninguém a se juntar a nós, mas simplesmente oferecer o método e explicá-lo. Aqueles que se juntam a nós estudam de acordo com esse método e podem se envolver em qualquer outro método em outros lugares.

Pessoalmente, eu aconselho fortemente a não misturar métodos diferentes, a não confundi-los e a não tentar complementar um com o outro. Se você fizer isso, não encontrará nem o começo nem o fim dele e, no final, ficará muito confuso física, moral e espiritualmente. Portanto, concentre-se em uma coisa e envolva-se apenas nisso.

Se o método que você escolheu não o satisfaz, você pode sair e ir onde quiser, mas você deve estudar e se envolver em uma única coisa. Nada de bom virá da mistura de métodos diferentes porque, ao não conhecer um método ou o outro, você não poderá avaliar a altura de um método a partir da altura de outro. Isso não vai funcionar.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/03/17