“Não Beberás Vinho”

3Torá, Deuteronômio, Tavo, 28:39: Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as devorará.

Não haverá bênçãos em suas ações porque todas estão destinadas a satisfazer seu egoísmo.

Torá, Deuteronômio, Tavo, 28:40: Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.

De acordo com a Torá esse azeite (óleo) é usado para iluminação, comida e higiene. Se você não tem a oportunidade de usar o azeite, então este é um problema muito grande, porque sob o petróleo se entende a Luz de Hochma. Sem a Luz de Hochma, você não consegue entender corretamente o que está acontecendo com você.

O desaparecimento do azeite além do desaparecimento dos grãos é o fim. O grão (pão) é a qualidade de Bina, doação. Vinho e azeite são a qualidade de Hochma, apenas em formas diferentes. Portanto, no mundo material, o desaparecimento de tudo isso leva uma pessoa a morte por fome. Na forma espiritual, você perde a conexão de MalchutBina e, depois disso, não tem mais a oportunidade de se corrigir.

Hoje, nós temos a oportunidade; por favor, escolha o que quiser: vida ou morte, recompensa ou punição. Você investe, trabalha, mas como a sua intenção é para si mesmo e não em benefício dos outros, você acaba perdendo em tudo. E hoje a gente vê, que tanto o material quanto o espiritual desaparecem.

A humanidade chegou ao estado em que suspirará pesadamente, como sobre um abismo proferindo um grito misterioso: “A que estamos chegamos e para que precisamos disso?” Porque uma terrível depressão e desespero são pior do que a morte, você não pode morrer, mas também não pode viver.

Eu acho que esse é um bom estado. Só precisamos preparar uma resposta rápida com base no nosso amor pelas pessoas e mostrar-lhes uma maneira de sair dessa situação.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 14/12/16