Liberdade Na Última Geração

laitman_961.2Baal HaSulam, A Última Geração: A liberdade do indivíduo deve ser mantida se não prejudicar a maioria do público.

A última geração é um conceito extensivo em relação ao tempo, desenvolvimento e processo de internalização das leis espirituais. É uma libertação gradual e consistente da sociedade de todas as conexões egoístas. Esse conceito inclui a família, as relações entre cônjuges e entre pais e filhos, a educação da próxima geração e assim por diante.

Não é tão simples de implementar. Tendo em conta que toda a humanidade é muito heterogênea e precisa ser trazida para um estado de unidade, igualdade e sendo um círculo global, esse é um trabalho grande e complexo.

Pergunta: Quando uma pessoa é removida da sociedade da última geração, de que maneira ela prejudica a sociedade?

Resposta: Esses são indivíduos específicos que não conseguem aceitar a metodologia da correção de sua natureza com os métodos comuns fornecidos pelos líderes da última geração. Esses indivíduos são removidos das massas gerais e são tratados separadamente. Mas ninguém, em nenhuma circunstância, os julga negativamente.

Tudo vem da estrutura da forma espiritual onde há quatro níveis egoístas: zero, um, dois e três. Cada um exige um método específico de correção. É por isso que diferentes métodos são implementados com cada um deles.

Além disso, também há pessoas que estão fora dos parâmetros desses níveis de egoísmo – eles são o chamado Lev HaEven (Coração de Pedra). Eles não podem ser afetados por nenhum método de correção e, em última instância, estão fora da população em geral. Eles devem ser tratados separadamente e ser influenciados de maneira especial.

Pergunta: O que é a liberdade da individualidade? Como ela é expressada?

Resposta: Não temos o direito de forçar nenhum método de correção em uma pessoa; só podemos fazer o que for possível para que ela mesma deseje implementá-lo, venha a aceitá-lo e o domine.

De KabTV “A Última Geração”, 19/06/17