Existe Democracia?

laitman_600.04Nas Notícias (Council of Europe): “Dia Internacional da Democracia 2017, Declaração do Secretário-Geral Thorbjørn Jagland

“A democracia, os direitos humanos e o estado de direito se encaixam no benefício dos cidadãos na Europa e em todo o mundo. A governança democrática cria a liberdade, fomenta a oportunidade e se opõe à corrupção na sociedade. …

“Em 15 de setembro – e em todos os dias – deixem os democratas manter a cabeça erguida e falar por seus ideais”.

Meu Comentário: Não há democracia em nenhuma comunidade ou país. Na verdade, a democracia é impossível, porque é impossível para as massas governar as massas. E se escolhermos alguém, a questão é, como ele é escolhido e quem está por trás disso?

A democracia não pode existir por definição.

Quando ela poderia ser possível? Só se tomarmos amor e doação como o princípio mais elevado, que está acima da natureza e das pessoas, e nos comprometermos a realizá-lo, podemos falar de democracia. De forma prática, a democracia é a humanidade corrigida frente ao princípio mais elevado: o Criador.

Sem o Criador, a democracia não pode existir porque é o princípio mais elevado. E não pode haver democracia sem a implementação deste princípio. E a sabedoria da Cabalá explica como fazê-lo.

Assim, uma sociedade justa é possível, como Baal HaSulam escreve em A Última Geração, todos são absolutamente iguais, todos se complementam, e juntos nós formamos um todo único. E o Criador, que é a força superior, será revelado nessa sociedade. Juntos, eles vão formar um estado chamado de última geração, que é a sociedade corrigida.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 02/01/17

Comente