Estudar De Acordo Com Baal Hasulam

laitman_208Pergunta do Facebook: A Cabalá é ministrada em muitos lugares hoje. O que há de tão especial no método do Baal HaSulam que você ensina?

Resposta: Existem muitos métodos, como os métodos do Ramchal, Rabash, Hagrah ou Haba”d. Eu ensino de acordo com o método do Baal HaSulam e o do meu professor, o Rabash. Não posso dizer como ele difere de outros métodos. Quanto mais você penetrar a sabedoria da Cabalá no seu estudo, mais poderá ver o que é melhor para você. Todos nós somos diferentes e, portanto, é dito de forma bem simples na Torá que: “Uma pessoa aprende somente onde o seu coração deseja”.

Você deve determinar o que seu coração deseja e onde você pode receber as respostas mais próximas do seu coração e que você mais conhece. Verifique lugares onde você possa estudar, mas não pare em um só lugar. Verifique vários lugares, veja o que está mais próximo de você e estude lá.

Muitas pessoas vêm estudar comigo e muitas vão embora. Eu não paro ninguém de forma alguma. Tudo depende da própria pessoa. As pessoas têm raízes diferentes de sua alma e, portanto, todas devem estudar onde quer que se adapte a si, onde uma pessoa sente que recebe uma resposta, como a voz divina de sua alma sobre o que ela ouve na lição.

Pergunta: O que você acha de especial no método do Baal HaSulam e Rabash?

Resposta: A singularidade do método do Baal HaSulam e Rabash é que ele é científico, preciso e expressa a aspiração de definições que são totalmente exatas. Não hesite em alguns momentos emocionais, mas dê-lhes definições puramente físicas.

Pergunta: Isso é o que atraiu você?

Resposta: Sim.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 27/07/17

Comente