Enfrentando Uma Lei Absoluta Da Natureza

624.02Pergunta: O recebimento de prazer e benefícios materiais também deve ser feito com a intenção de agradar ao Criador ou isso só se aplica a questões espirituais?

Resposta: Em princípio, tudo o que nos acontece em nossas vidas, em cada segundo e com cada sensação, de preferência deve estar completamente conectado ao Criador.

Pergunta: Então, como é possível justificar as ações do Criador?

Resposta: Ele não precisa ser justificado! Eu simplesmente preciso entender que estou enfrentando uma lei absoluta da natureza. Se eu a sigo tanto quanto posso, recebo uma existência satisfatória e chamo isso de recompensa, mesmo que ninguém me recompense. Eu mesmo crio essa experiência. No entanto, se eu não aderir às condições em que existo, eu mesmo crio a punição para mim. Ninguém mais me castiga.

Pergunta: Então, onde a humanidade conseguiu esse tipo de atitude em relação ao Criador?

Resposta: As pessoas inventaram tudo isso porque querem ver o Criador como um rei, como uma espécie de imagem divina.

Pergunta: Mas isso também não vem do Criador? Não significa que isso também é necessário para o nosso desenvolvimento?

Resposta: É necessário para o nosso desenvolvimento até que comecemos a entender que nada disso funciona. Olhe o que está acontecendo no mundo hoje, que tipo de aumento na religião! Esse já é o último impulso, já está desaparecendo, como quando um incêndio irrompeu antes de apagar.

Pergunta: Isso significa que não há ninguém para orar? Existe uma lei e devemos simplesmente segui-la?

Resposta: Quando você ora, ora para si mesmo. Isso provavelmente o ajuda. Mas quando você orar ao Criador, você deve pensar no que está pedindo e para quem está pedindo.

A oração é chamada de manifestação do desejo. Se você decide que precisa realizar seu desejo, isso significa que precisa organizar sua oração. Se você precisa apontar seu desejo para um objetivo específico, isso significa que você precisa orar sobre uma condição específica. Caso contrário, não há motivo para você orar. Para expressar seu desejo, você precisa coletar seus pensamentos, formular e organizá-lo, e assim poderá trabalhar com ele. Desta forma, a Luz superior poderá afetar o desejo de forma concentrada.

Da Lição em Russo, 21/05/2017

Comente