Educação Na Sociedade Do Futuro

laitman_265Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: Eles têm muitos livros metódicos de sabedoria e moral que comprovam a glória e a sublimidade da excelência em doar aos outros, até o ponto em que a nação inteira, de pequeno a grande, se envolve neles de todo o coração.

Não estamos falando aqui da ética geral, que faz parte da psicologia ou da filosofia. Essas não são palavras lindas e todos os tipos de princípios comportamentais que a humanidade elevou a alturas extremas e exige que estejamos no seu nível, mas é o que devemos alcançar sob a influência da força oculta da natureza.

Em primeiro lugar, as práticas comportamentais devem ser o resultado de nossos esforços corretamente organizados pelos quais despertamos a Luz circundante, particularmente a força da natureza, que forma, une e nos leva a inclusão mútua em si, onde nossas individualidades desaparecem. Depois, começamos a sentir os outros mais do que a nós mesmos, acima de nós, como mais importantes.

Como uma mãe trata um bebê como mais importante para ela do que ela mesma, é assim que uma pessoa deve chegar à força superior que forma a relação entre a mãe e seu filho, de modo que ela fará o mesmo por nós. Isso é o que devemos pedir e exigir dela.

É por isso que precisamos realizar certo esforço para que a força superior comece a nos mudar em relação aos totalmente estranhos que estão afastados e são opostos a nós, e depois ao mundo inteiro. Assim, começamos a partir de um pequeno círculo que está mais próximo de nós em espírito, em compreensão, despertando a mesma força para os círculos mais externos que não estão em contato conosco.

Baal HaSulam enfatizou que todos deveriam estudar os textos metodológicos “dos pequenos aos grandes”, ou seja, em todos os níveis. Não estamos falando aqui da idade real de uma pessoa, pois é impossível coagir um bebê, uma criança pequena ou um adolescente para entender a grandeza do objetivo mais elevado e as maneiras de alcançá-lo.

Para isso, precisamos trabalhar entre nós e preparar a próxima geração através de creches e escolas para que, na adolescência, eles comecem a entender a virtude de seu comportamento na sociedade.

De KabTV “A Última geração” 26/06/17

Comente