“E O Senhor Te Fará Voltar Ao Egito Em Navios”

Laitman_161Torá, Deuteronômio 28:68: E o Senhor te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre.

Nenhuma das nações quer que você viva dentro de suas fronteiras. O fato é que os desejos que estão sujeitos a correção, nos quais surge o ponto no coração, não podem existir dentro dos desejos egoístas.

Eles serão empurrados pela lei da equivalência da forma, e, portanto, os judeus serão completamente isolados dos outros. E onde eles estarão? Falando do ponto de vista geográfico, simplesmente não está claro onde e como eles viverão porque o único lugar para eles é a terra de Israel.

Por outro lado, para escolher o caminho da correção, uma pessoa deve ter livre arbítrio. Isso é um problema. Pessoalmente, eu espero que haja outra rodada, como a dos dias da Rússia czarista, quando nasceram as primeiras sociedades judaicas que retornaram à Palestina.

Comentário: Mas os judeus fugiram dos pogroms.

Minha Resposta: Talvez surjam novamente tais circunstâncias quando eles serão forçados a deixar os países de exílio. Mas desta vez haverá uma base preparada para eles, uma razão para voltar para cá. Nós estamos preparando essa base.

Pergunta: Está escrito: “E o Senhor te fará voltar ao Egito em navios”. O que isso significa?

Resposta: Voltar ao Egito significa voltar ao seu egoísmo. Se você estiver fugindo para algum lugar, considera-se que você está fugindo por mar. Não há outra saída para fora de Israel, só por mar. Tudo isso é explicado na Torá.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 28/12/16