Do Deserto À Terra De Israel

laitman_747.01Torá, Deuteronômio 29:04 – 29:05: E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Pão não comestes, e vinho e bebida forte não bebestes; para que soubésseis que eu sou o Senhor vosso Deus.

No deserto, eu como MAN (maná), porque é a qualidade de Bina, doação: não há mais nada. Eu me alimento apenas da qualidade de doação.

É o meu pão, minha comida e minhas vestes: absolutamente tudo. Vestes significa todas as telas (Masachim) que estão em mim. A comida é a Luz de Hassadim que eu consigo consumir e viver. Isso significa que tudo isso é apenas adesão ao Criador. Eu me apego a Ele com todos os desejos egoístas que surgem em mim, e assim purificado da realização egoísta deles.

Eu vivo e sou preenchido apenas pelo fato de que cada vez eu me aproximo mais Dele. Eu recebo uma força vital da parte Dele.

Em outras palavras, o MAN é o grau que uma pessoa atravessa durante os chamados 40 anos de peregrinação no deserto, isto é, a subida de Malchut à Bina.

Eles são chamados de degraus de purificação, não degraus de realização do egoísmo para o altruísmo, mas de purificação, porque eu não uso os desejos egoístas, só me elevo acima deles deixando todo meu egoísmo abaixo.

E quando eu começo a cavar o egoísmo que deixei abaixo, isso significa que já estou na terra de Israel.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 28/12/16