Deus É Bom Ou Mau?

laitman_566.02Pergunta do Facebook: O Criador é Criador a fim de criar o mal? Se é necessário conhecer Deus através do infortúnio, da morte e do sofrimento, então Ele é o Criador? É isso que as pessoas adoram? A fonte do amor e da bondade está Nele?

Resposta: Sob nenhuma circunstância o Criador cria o mal. Ao Se revelar gradualmente a nós, Ele nos mostra o quanto somos opostos a Ele. E isso é experimentado por nós como dor, maldade e sofrimento.

Mas, se nos desenvolvermos corretamente, sob orientação correta, educação e influência, experimentaremos Sua revelação gradual como um incentivo para obter uma maior realização Dele, e não como um mal que vem Dele.

Ao Se revelar, o Criador nos monstra o mal em nossa natureza, porque ela é oposta a Ele. E, fazendo isso, Ele nos empurra para a correção da nossa natureza, para uma maior equivalência com Ele. E quando nossa natureza se torna semelhante ao Criador, descobrimos bondade, prazer e satisfação absolutos.

Pergunta: Em outras palavras, o mal que aparentemente vem Dele é realmente o mal em mim. E Ele é constante nessa influência?

Resposta: O Criador é constante em Sua influência, mas faz da seguinte maneira: Ele se revela a uma pessoa nas menores micro doses. Isso é experimentado como desconforto ou dor pela pessoa, mas, ao mesmo tempo, existe a possibilidade de começar a trabalhar gradualmente para se corrigir para se assemelhar ao Criador.

Quando a pessoa alcança equivalência de forma com Ele, até o menor grau em que o Criador se aproximou dela, ela descobre que o Criador é amável e é a única influência sobre ela. Depois de fazer este trabalho dentro de si, descobrindo um pouco do Criador, aproximando-se um pouco Dele, o Criador se revela ainda mais. Mais uma vez, a pessoa sente uma sensação negativa da oposição de suas qualidades ao Criador e, novamente, deve se corrigir para alcançar equivalência de forma para revelar o Criador.

Pergunta: Quando a pessoa realmente sente como se o mal viesse do Criador, o que ela deveria fazer primeiro?

Resposta: Ela deve participar do trabalho regular do grupo. Lá, tudo será explicado a ela. Ela será apoiada e guiada. Mais importante: encontre um grupo.

O conselho individual não ajudará porque cada pessoa existe sob um tipo específico de influência do Criador e, o mais importante, essas influências precisam ser abordadas coletivamente.

Pergunta: Então, você acha que essa é a ação do Criador, para empurrá-la a se mover em direção aos outros?

Resposta: Certamente. Está escrito assim, e é assim que ela deve agir, quer queira ou não. Uma pessoa pode não entender isso, mas essa é a única maneira pela qual isso é realizado.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 10/08/17

Comente