Como Você Pode Sentir A Alegria Da Vida?

laitman_572.02Pergunta: Como a pessoa sente a alegria da vida?

Resposta: A alegria vem do fato de eu estar conectado com algo grande, muito importante, eterno e perfeito. A alegria deve vir inclusivo do conhecimento de que existe a força superior que preenche o mundo inteiro e organiza tudo; ela é a primeira e é a última, que nos rodeia de todos os lados, como está escrito: “Você me cercou por trás e pela frente”.

O que me resta se tudo estiver nas mãos dessa força superior? Só me resta me anular. Se eu me anular como se não existisse e me aproximar do domínio dessa força superior, o Criador, eu já sou um embrião.

Então, eu não quero mais ser um embrião e flutuar passivamente no mundo do Criador como nas ondas. Eu quero me tornar seu parceiro, participar e adicionar de mim mesmo. Eu começo a trabalhar acima da minha autoanulação. Mas isso já é um tipo diferente de trabalho que estudaremos mais tarde na prática.

No entanto, a alegria deve ser a primeira ação. Se eu me anulo completamente, entro na força superior que faz tudo.

Tudo o que fazemos neste mundo destina-se apenas a chegar ao desapontamento e entender que esse é um trabalho inútil, ações sem valor, sem sentido, e que “é melhor sentar-se e não fazer nada”.

Portanto, se você pensa assim: nada acontecerá ou tudo o que acontecerá é feito pelo Criador; nada depende de mim, exceto concordar com esse fato, apesar de todos os obstáculos e confusão, você já está no Criador. É disso que você sente alegria. Tente!

Da Lição sobre O Livro do Zohar, 25/7/17

Comente