Como Ver A Verdade?

Laitman_507.03Torá, Deuteronômio 28:34: E enlouquecerás com o que vires com os teus olhos.

Isso significa que você perderá completamente o motivo da doação e do amor que o levaram a frente, e se transformará em um animal comum que não tem nenhum motivo em comparação com um humano.

O povo de Israel está exatamente nesse estado agora, mas eles não percebem isso ainda, e esse é o problema! Nós caímos tão profundamente na escuridão, indiferença, discórdia e alienação mútua que já não sentimos onde estamos.

Além disso, ao estar nos níveis mais baixos, começamos a avaliar falsamente aquelas qualidades em que estamos: essas qualidades são boas, essas são ruins, essas são piores e essas são melhores. Na realidade, estamos em um estado terrível: no egoísmo absoluto e na separação absoluta!

Pergunta: Por que não sentimos que fomos roubados e que nossa casa está vazia?

Resposta: Onde está essa Luz, esse nível em relação ao qual podemos avaliar isso? Não temos nada com que comparar nossos sentimentos.

Pergunta: Isso significa que se pudéssemos ver com o que é possível comparar isso, entenderíamos que estamos em tal nível?

Resposta: Claro. Imagine que você mora em uma aldeia abandonada em uma família pobre, como uma casta de leprosos na Índia. De repente, você é informado que é filho de um rico marajá. No entanto, tudo o que lhe resta é assistir de fora como alguém ocupa seu lugar, como ele mora perfeitamente e você é constantemente espancado e humilhado. Essa é uma condição terrível!

Portanto, se há a oportunidade de corrigir isso, deve ser mostrado, e se não há um, então não. Infelizmente, ainda não temos essa oportunidade.

O Criador fez isso para que vejamos a verdade apenas na medida em que queremos que nossas habilidades coincidam com nossos desejos e vice-versa.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/07/16

Comente