Circunde A Cidade Com Muros

Laitman_417Torá, Deuteronômio 28:52: E te sitiará em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o Senhor teu Deus.

Seu inimigo é seu próprio egoísmo. Ele inclusive parece diante de você como algo externo.

As sete nações existentes na terra de Israel que são descritas na Torá são as sete forças egoístas impuras que constantemente surgem dentro de você e interferem na intenção de doação e amor completo.

Está escrito: “Até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra”. Isso significa que a pessoa quer ser protegida. No entanto, isso não ajudará porque o muro deve estar dentro do coração. Você deve erguer esse muro no coração que irá reunir apenas suas intenções corrigidas e, assim, irá acumular o potencial altruísta. Depois, gradualmente, você será capaz de transformá-lo em uma cidade santa.

Uma cidade não pode ficar sem muros. Portanto, naqueles tempos antigos na terra de Israel, havia várias cidades cercadas por muros. Até hoje elas são consideradas cidades. Estas são: Jerusalém, Tiberíades, Hebron e Safed. Tudo o resto, de acordo com a Torá, não é considerado uma cidade.

Essa é a consequência da lei espiritual: você deve se cercar da tela (Masach) através da qual suas próprias intenções malignas, que você considera externas, não entrarão em suas intenções internas de doação e amor. Deve haver um muro entre elas.

Fora desse muro, suas intenções egoístas ainda não corrigidas são divididas em Beria, YetziraAssiya. Você pode sair da sua cidade, tomar gradualmente essas intenções e aproximá-las da cidade, corrigindo-as, até o ponto de colocá-las dentro de você e começar a usá-las no caminho certo.

Portanto, há uma faixa ao redor da cidade chamada 70 Amah (Amah é um côvado, 56 centímetros) e depois outros 2.000 Amah. Você pode se mover a uma certa distância do centro e, como os desejos não muito egoístas estão localizados lá, você pode se comunicar com eles, atraindo-os gradualmente para a correção e levando-os para dentro da cidade.

Pergunta: Será que esses muros já caíram?

Resposta: Os muros cairão apenas no final da correção final quando tudo que é externo se tornar interno.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/12/16

Comente