Cabalá: A Ciência Do Sistema Superior De Governança

laitman_214.jpgPergunta: Eu sou um cientista de química, e não entendo como a Cabalá pode ter conexão com a ciência. Ela parece esotérica para mim. Por que você diz que a Cabalá é uma ciência?

Resposta: É realmente difícil de entender porque a Cabalá não é uma ciência deste mundo. Todos podem estudar a ciência deste mundo sem nenhuma mudança interna, desde que nossas qualidades materiais inatas sejam suficientes para ela.

A Cabalá é uma ciência, mas estuda o sistema superior que governa o nosso mundo. Portanto, em primeiro lugar, temos que compreender a língua em que ela está escrita. Depois, precisamos descobrir o que está por trás de cada palavra e definição. Só então vamos começar a penetrar profundamente nesta ciência e estudá-la.

Obviamente, o conhecimento da química ou de outra ciência material não ajudará. Pode muito bem ser que a pessoa mais simples, que está longe da ciência, tenha uma propensão para a Cabalá e um desejo de estudá-la, e um grande cientista não entenda nada e não seja capaz de abordá-la.

Pergunta: O que é este sistema que nos governa?

Resposta: O sistema superior é uma rede de forças que governa toda a nossa vida, o universo, e cada um de nós. Esta é uma enorme e multifacetada rede de forças que permeia toda a realidade e une todos os seus elementos.

O nosso universo está em um lugar particular que existe por si mesmo, embora não o sintamos. E as estrelas, nebulosas e outros objetos cósmicos estão localizados dentro deste lugar. Todos eles existem em uma conexão estreita com o outro. Imagine o que aconteceria se todos não estivessem ligados a uma rede, que caos reinaria no universo.

Explorando o universo e a natureza em geral, descobrimos que tudo nele funciona de acordo com leis estritas, como está escrito, “a lei é dada e não pode ser transgredida”. A sabedoria da Cabalá estuda toda essa realidade, a rede de forças, e o mais importante, descobre com que propósito tudo é criado, de que forma a humanidade e o universo em que existimos estão se desenvolvendo.

Pergunta: Nós somos parte desta realidade?

Resposta: Claro, nós existimos na Terra, que se desenvolve em uma certa direção e voa no espaço a milhares de quilômetros a cada segundo, juntamente com todo o nosso universo. A sabedoria da Cabalá fala sobre toda esta realidade. A ciência moderna é uma parte da Cabalá e existe dentro de certos limites que são estabelecidos por uma determinada natureza de uma pessoa.

Por exemplo, Einstein descobriu que mudando nosso ângulo de visão na realidade, nós o mudamos. A Cabalá vai ainda mais longe, dizendo que se mudarmos uma pessoa, suas qualidades interiores, a realidade vai mudar.

No entanto, como é possível tomar uma chave de fenda e ajustar algo em uma pessoa, a fim de ajustá-la de uma nova maneira e deixá-la ver a nova realidade, o novo mundo, em suas novas qualidades? A sabedoria da Cabalá nos permite fazer isso!

Pergunta: O que precisamos mudar em nós mesmos para isso?

Resposta: Não precisamos mudar nada, todas as mudanças são feitas pela força que está escondida na Cabalá, a força da Luz, a força interior de toda a realidade que afeta uma pessoa e a muda.

Da Lição Virtual “O Tempo da Cabalá”, 04/07/17

Comente