A Queda Do Nível De Homem

Laitman_153Torá, Deuteronômio 28:26: Seu cadáver será alimento para todas as aves do céu e para as feras da terra, e ninguém vai afugentá-los [para longe].

Isto significa que você cai do nível divino em que podia habitar para o nível humano, depois do nível humano para o nível animal, e do nível animal para o nível de “carniça”. Portanto, você se torna alimento para o nível mais baixo, não-kosher e errado de sua besta.

Isto é, essa pessoa que deveria ser um homem dentro de você, esses desejos e qualidades se transformam em carniça que também servem a todos os tipos de Klipot (forças impuras) para o fortalecimento delas.

Seus desejos egoístas, que não lhe deram a oportunidade de derrotar os inimigos aos quais você se rendeu porque não os enfrentou por meio da fé acima da razão, deveram-lhe da maneira mais impura.

Você estava indo pela fé acima da razão acima de todos os obstáculos que o Criador coloca diante de você, a fim de unir-se com os outros e criar um lugar para a revelação Dele, mas não resistiu a isso. Portanto, tudo se quebrou em suas partes constituintes, sete partes do Partzuf espiritual, o corpo da alma.

Assim, o corpo da alma cai para o nível humano, mas naquele em que nada permanece viável, que só pode ser bom para suas forças, qualidades, pensamentos, desejos e intenções impuras. Essa é a sua “carniça” que devora o homem (Adam) em você, isto é, as qualidades que estão prontas para o nível do Homem.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno”, 07/12/16

Comente