A Oportunidade De Escolher Seu Destino, Parte 3

Laitman_707Pergunta: Minha vida inteira é verdadeiramente pré-programada e cada minuto de vida detalhado dentro desse programa?

Resposta: Como pode ocorrer um evento aleatório? Na natureza, não há acidentes. É só porque entendemos apenas um por cento do que está acontecendo. Portanto, ao observar alguma ocorrência no sistema da natureza, nós, como crianças pequenas, gritamos: “Caiu por si só; quebrou sozinho!”

Na verdade, leis rigorosas operam na natureza, e tudo é especificado até o detalhe mais minucioso. Somente a ingenuidade poderia levar alguém a acreditar que algo acontece por acaso. De onde mais viria se não do equilíbrio de forças?

Todo evento foi “comandado” pelas forças e é uma consequência de sua combinação específica. Não há milagres. Nada acontece por si só sem uma causa, sem ter sido organizado pela natureza com antecedência.

Pergunta: Por que estamos vivos então? Por que uma pessoa recebe vida se tudo nela já está predeterminado até o último detalhe?

Resposta: E por que milhares de peixes vivem no mar e milhões de espécies de animais na natureza? As pessoas recebem a vida para se desenvolver e alcançar um estado em que elas mesmas sintonizarão este programa e terão a capacidade de fazer mudanças corretas, o que o programa está aguardando.

O programa quer desenvolver as pessoas de tal forma que ela possam compreendê-lo e se tornarem elementos ativas e positivas. A Cabalá ajuda a alcançar isso. Então, a pessoa começa a entender o programa, a participar e a agir acima de sua natureza, acima do programa que se lhe apresenta.

Ao estudar a sabedoria da Cabalá e implementar seu método em um grupo, a pessoa recebe as forças que lhe permitem mudar o programa, se elevar acima de seu “destino cego” programado do início ao fim, e começa a controlá-lo. Ela se torna um componente especialmente importante desse programa e, por meio disso, influencia seu próprio destino e o destino de todos os habitantes deste mundo.

Pergunta: Por que a pessoa não consegue controlar seu destino desde o início e, em vez disso, primeiro deve passa pela vida mecanicamente?

Resposta: Em primeiro lugar, a pessoa vive como todos os outros animais que passaram a vida inteira pastando em alguma forragem. De repente, em algum momento de sua vida, ela acorda, olha para cima e diz: “Não, eu não quero viver com a cabeça enterrada em uma talha de alimentação!”

Eu quero saber de onde vem a força que me controla! Eu quero conhece-la e controlar meu próprio destino! Uma existência animal simples não basta para mim. Afinal, a forragem e meu corpo, tudo isso, são animais. Eu quero me desenvolver de uma maneira que eu sintonize conscientemente este programa. Existe um programa de vida, e quero me tornar seu elemento independente”.

Continua…

De KabTV “Nova Vida” 25/07/16

Comente