À Frente Dos Golpes Do Destino

Laitman_703.04Pergunta: Se nos parece que nós mesmos escolhemos o nosso destino, mas na verdade ele já foi escrito antecipadamente, então, como esse programa gerencia minha vida, como ele me guia em todos os eventos?

Resposta: Você existe dentro deste programa como seu elemento passivo. Ele nem precisa controlar você porque você está incluído nele como um dos transistores no processador. Vários sinais passam por este transistor e parece que ele vive uma vida independente. É assim que você sente sua vida pessoal como um fragmento da estrutura geral.

Pergunta: Neste caso, como devo me relacionar corretamente com os vários eventos tristes e felizes da minha vida?

Resposta: Os animais respondem a tudo de forma instintiva de acordo com as qualidades inatas incluídas no programa. Portanto, eles não podem ter nenhuma reação independente. As pessoas, no entanto, se desenvolveram acima dos animais e começaram a sentir experiências associadas a sistemas complexos de memória, e criaram respostas para as coisas que lhes aconteciam na vida.

Um animal reage apenas às condições momentâneas, como chuva, neve ou um predador perigoso. Mas as pessoas já começaram a conectar seu destino a diferentes forças da natureza e, portanto, começaram a adorar o sol, a lua e assim por diante. Elas começaram a oferecer oferendas a essas forças, tentando apaziguá-las. Foi assim que as religiões apareceram.

Nosso antepassado Abraão também fazia ídolos até que lhe foi revelado que ele não poderia influenciar seu destino dessa maneira. A religião fornece apenas uma ajuda psicológica, o que, claro, também é muito importante. Mas ela não influencia as forças superiores da natureza de forma alguma.

Pergunta: Através do que você pode influenciar as forças superiores da natureza?

Resposta: Uma pessoa existe dentro das forças da natureza, sob sua influência. No entanto, se ela descobrir a que objetivo elas o conduzem, poderá ir além dessas forças. Se ela própria executar ações, mesmo antes que essas forças a impeçam, poderá avançar voluntariamente ao objetivo que lhe foi atribuído.

As forças da natureza a avançam por meio dos sofrimentos, empurrando-a por trás, e ela avançará por suas próprias ações, esforçando-se para avançar.

Pergunta: Como eu vou descobrir para que objetivo as forças da natureza estão me empurrando?

Resposta: A sabedoria da Cabalá trata disso. Ao estudá-la, a pessoa aprende como avançar em direção ao objetivo. Ela já terá a visão do estado em que deveria estar.

De KabTV “Nova Vida # 887” 25/07/17