A Base Da Sociedade Do Futuro, Parte 4

laitman_934Todos Por Um – Mas Com Que Propósito?

Pergunta: O grupo Cabalístico baseia-se em uma conexão especial entre pessoas onde todos não pensam em si mesmos, mas nos outros. Como ele é diferente da Máfia, onde as pessoas se unem por um objetivo comum?

Resposta: A diferença entre um grupo de Cabalistas e um grupo mafioso está em seu objetivo. A Máfia está unida para ganhar força e conseguir um objetivo criminoso, por exemplo, piratear um seguro ou roubar um banco. E todos tem certeza de que, se alguns deles forem pegos, o resto fará o possível para salvá-los.

A máfia se une para alcançar um objetivo egoísta e materialista à custa dos outros. Eles podem até se justificar restaurando a justiça pública porque roubam de pessoas ricas, mas suas ações são ditadas pelo egoísmo.

De forma contrária, o grupo de Cabalistas se une para que todos possam se anular. Como resultado, eles não ganham o poder de recepção como a Máfia, mas o grande poder de doação, que nos ajuda a revelar a realidade superior que está escondida de nós e a começar a explorar o mundo espiritual.

Nós chamamos o Criador de Bore, a força superior que age em nós, que significa “venha e veja” (Bo-re) porque a alcançamos dentro de nossa conexão e revelamos a realidade que governa nosso mundo material.

Pergunta: Por que os criminosos no grupo da Máfia não revelam a força superior se eles também se unem e se anulam?

Resposta: Eles fazem isso por um objetivo puramente egoísta. O objetivo dos Cabalistas é conquistar o poder de doação e o objetivo dos criminosos é alcançar um poder maior de recepção, que é agressivo para com os outros.

Pergunta: Em última análise, não basta apenas se unir e cuidar um do outro com o princípio de “um por todos, todos por um”?

Resposta: Quando nos unimos em nosso mundo, tentamos fortalecer nosso egoísmo comum conectando-se com os outros. De forma oposta, no grupo Cabalístico, todos anulam seu próprio egoísmo e, portanto, alcançamos o poder comum de amor e doação.

Somente através dessa conexão no grupo podemos alcançar a doação; não há outra maneira. Um grupo Cabalístico é a reunião de pessoas que se tornam “um homem com um só coração”. Elas adquirem a força altruísta chamada força superior ou Criador. Por meio dessa força, elas revelam a realidade superior que está escondida de todos os outros neste mundo.

De KabTV “Nova Vida” 04/07/17

Comente