6.000 Anos, 6.000 Níveis

laitman_214.jpgPergunta: Por que o nosso mundo existe há 6.000 anos? Qual é o significado desse número e por que o Criador limita o tempo de correção para nós se o tempo não existe?

Resposta: Você está totalmente certo. O tempo e a distância não existem, e até mesmo nós não existimos na mesma forma em que percebemos a nós mesmos. Tudo está impresso em nossas sensações, nada mais.

Nossos sentimentos são classificados de tal forma que influências particulares são sentidas por nós como influências temporárias e outras como uma mudança no espaço que nos rodeia, mudanças dentro de nós mesmos e similares.

Essas influências são todas as forças que atuam sobre o desejo. Existem apenas dois componentes na criação: uma força chamada “Luz” e um desejo criado por ela. A influência da Luz sobre o desejo desperta todos os tipos de mudanças na sua forma.

Portanto, tudo o que nos parece existir neste mundo – incluindo tempo, movimento, distância e mudar a nós mesmos em relação ao ambiente – realmente está acontecendo dentro de nós, dentro do nosso desejo.

Existe algo além desse desejo? Não. Como eu sei disso? Porque eu sinto a mim mesmo apenas dentro desse desejo. E o resto? Todo o resto não existe; eu sinto todos eles dentro do meu desejo. Com exceção do desejo, não há nada em nós.

Portanto, nós podemos falar apenas do desejo e da influência da Luz nele. Isto é o que a sabedoria da Cabalá ensina. 6.000 anos são 6.000 níveis pelos quais o ego (o desejo) deve passar para se equivaler ao Criador.

Pergunta: O mundo pode existir por dezenas de milhares de anos mais?

Resposta: Você pode alcançar a equivalência com o Criador hoje e pode alcançá-la em mais dez mil anos.

Comentário: Mas você diz que restam 223 anos para a existência do mundo.

Resposta: Trata-se de níveis, e digo isso para dar à pessoa uma ideia sobre essa sequência dentro da qual ela existe.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/02/17

Comente