Por Que Temos Medo De Nos Separar Da Vida

Laitman_198.jpgPergunta: Por que é terrível para as pessoas acabarem com suas vidas cedo, mesmo que seja um sofrimento contínuo?

Resposta: Porque este é um desejo natural e instintivo do homem de existir de qualquer forma. Assim, ele é colocado em nós, pela natureza, de acordo com o sistema superior.

O fato é que nossas vidas no corpo animal (material) não têm sentido se não o desenvolvermos e não avançarmos ao próximo estágio – o estado espiritual. Então, simplesmente acabamos com nossa existência material.

Nossas Reshimot (base informacional da essência espiritual) passam de um corpo para outro.

O corpo material do homem refere-se ao nível animal. Com isso não há transformação, exceto como animais. E o que é chamado de ponto no coração – um Reshimo ou registro espiritual de informação do nível mais elevado – deve ser implementado. Ele é eterno. Portanto, devemos atingir o nível de sua realização nessa vida. A ciência da Cabalá explica exatamente isso.

É dito que até o final do sexto milênio ou, talvez até antes, todas as pessoas devem alcançar o mais alto nível como resultado.

Esse estado animal em que agora existimos no nosso pequeno planeta desaparecerá da nossa sensação, e com isso o mundo material desaparecerá porque ele existe apenas em nossa imaginação. E já estaremos em uma nova dimensão, em um novo nível onde a Reshimo espiritual será auto-realizada.

Mas como hoje sentimos a nossa vida animal como a única existente, temos um sentimento de medo: “O que acontecerá conosco? O que está acontecendo, por que morremos?”

Eu conheci Cabalistas na minha vida que existiam na sensação de ambos os mundos e, curiosamente, sua percepção de mundo era completamente diferente. Eles não sofriam com o fato de que deviam morrer, e sabiam de antemão que estavam morrendo.

Meu professor, o Rabash, explicava isso de forma muito simples: “À noite você tira sua camisa suja e coloca para lavar, o mesmo sentimento é criado quando você termina essa vida”.

Você permanece no mundo superior, que você descobriu nessa vida, e, portanto, nada deixa você. Você simplesmente se separa da sua pequena parte animal, que existiu uma vez e que constantemente lhe aborrecia, e agora deve alimentar o seu “animal”, então lave-o, coloque-o na cama, etc.

Mas assim que você começou a compreender o mundo superior, o mais importante para você era o sentimento dele: como expandi-lo, como diversificar e como elevá-lo. Isso você continua a fazer.

A pessoa que estuda Cabalá deve atingir a sensação do nível mais elevado. No nosso tempo, todos podem fazer isso. Então não teremos mais medo de nos separar com nosso corpo animal.

Da Palestra com o Centro de Educação, 21/05/17