Por Que Os Cabalistas Recomendam O Estabelecimento De Famílias?

laitman_626Pergunta: Cabalistas recomendam o estabelecimento de famílias. Como e por que isso influencia o desenvolvimento espiritual de uma pessoa?

Resposta: Pode ser que na nossa época isso não seja tão relevante quanto foi no passado. Mas, em princípio, as condições para estabelecer uma família não são derivadas das necessidades materiais que mudam a cada geração e especialmente agora, mas pelo fato de que é porque, dentro do marco da vida na unidade familiar em nosso mundo, devemos nos tornar semelhantes ao mundo superior.

No mundo superior, sempre há uma conexão entre opostos que estão incorporados no mundo físico como uma parte masculina e uma parte feminina. Portanto, existe um requisito para que os Cabalistas homens se casem.

Em todas as épocas, as mulheres queriam se casar, enquanto os homens nem sempre desejavam isso. No nosso tempo, tudo é o contrário. Pode ser que os homens concordem em se casar, especialmente porque a sabedoria da Cabalá os obriga, enquanto as mulheres não querem mais estabelecer famílias porque acreditam que não é imperativo para elas. Portanto, o problema persiste.

Eu me relaciono com essa questão de forma simples: se você quer se casar, se case, e se não quiser, então não se case. Mas se você se casar, escolha um parceiro que o ajudará a alcançar o objetivo superior.

Da Lição de Cabalá em Russo 21/05/17

Comente