Por Que Apenas Os Escolhidos Estão Envolvidos No Trabalho Espiritual?

laitman_624.05Todos estão comprometidos a trabalhar para elevar cada vez mais o padrão de vida da sociedade mundial, de modo que todas as pessoas no mundo possam desfrutar suas vidas e sentir cada vez mais felicidade. (Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração)

Baal HaSulam não se refere às alegrias de Hollywood, mas ao verdadeiro preenchimento de uma pessoa que se tornará possível para todos.

Comentário: Parece que essas palavras de Baal HaSulam vieram do Criador.

Meu Comentário: Claro, porque ele expõe tudo de sua realização.

Pergunta: Ele escreve que nem todo mundo deveria se dedicar ao trabalho espiritual, mas apenas o povo escolhido. Por quê?

Resposta: Porque o sistema espiritual consiste em 600.000 almas e suas várias partes, e não há como fazer com que todos sejam iguais. Cada um de nós é uma parte da alma comum chamada “Adão”, e cada um sente isso através de sua parte. No final, todos nós a alcançaremos, mas todos procedem de sua raiz primordial.

Há almas que pertencem à cabeça da alma comum, e há aquelas que se relacionam com seu corpo. Somente aquelas que pertencem à cabeça da alma são capazes de lidar com a realização do Criador, mas são obrigadas a passar a hierarquia às almas subordinadas.

Em última análise, quando o sistema chegar a sua conclusão, se tornará circular e integral, e não fará qualquer diferença quem toma qual lugar. A unidade absoluta e a igualdade irão reinar nela.

De KabTV “A Útima Geração” 05/06/17

Comente