Ódio Das Pessoas

laitman_236_02Pergunta do Facebook: Como o meu ódio das pessoas pode ser explicado?

Resposta: Essa é uma característica humana natural!

Não há necessidade de se alarmar com isso ou se desculpar por isso. Na sabedoria da Cabalá está simplesmente escrito: “Vá ao artesão que me fez” (Ta’anit 20b), Ele irá corrigir tudo. Dependendo do grau de desacordo com o que Ele fez com você, você deve recorrer a Ele. Não é culpa sua que o Criador tenha feito você assim, você precisa se dirigir a Ele, então Ele irá mudá-lo, e se você pedir para ser mudado para melhor, terá uma conexão com Ele.

Afinal, o Criador intencionalmente criou você como o mal, cheio de todos os tipos de corrupções. Se você pedir a Ele que o mude, peça apenas isso; é o que Ele fará. Ele foi criado para isso. Ele está esperando que você peça. Ele intencionalmente criou todo o mal em mim, de modo que eu pedirei para mudar tudo isso para melhor. Desta forma, uma conexão mútua é formada entre nós; compreensão, proximidade, objetivos comuns e trabalho comum são criados.

Pergunta: Você pode dar um exemplo de um pedido como esse?

Resposta: Suponha que eu adore roubar e fui pego muitas vezes. Eles me bateram e me colocaram na prisão, e cheguei à conclusão de que isso estava me causando mal.

Eu começo a pedir ao Criador que eu pare de roubar, e vejo que isso realmente não me ajuda. Penso na razão disso. É evidente para mim que não estou pedindo para ser melhor; em vez disso, estou pedindo que seja melhor para mim, e Ele não é tão útil com isso. Mas se eu pedir para ser verdadeiramente mudado na direção do bem, Ele me ajudará. Isto é, tudo depende do grau em que o meu pedido é “limpo”, o quão geral e separado é do meu egoísmo.

Pergunta: Quando eu peço que as coisas sejam melhores para mim, não há resposta, e quando peço para ser melhor, há uma resposta?

Resposta: Sim. Isso é assim porque quando eu peço que as coisas sejam melhores para mim, mas não pelo “roubo”; de fato, isso também é roubo. Ele não vai ajudar com isso. Quando eu pedir para ser transformado para ser melhor em meus relacionamentos com os outros, quando o roubar dos outros me machucar, tudo irá funcionar.

Em outras palavras, se eu odeio alguém, peço ao Criador que corrija essa característica em mim em sua característica oposta.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 03/07/17

Comente