“O Senhor Te Ferirá Com Feridas Malignas”

laitman_746.03Torá, Deuteronômio 28:35: O Senhor te ferirá com feridas malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça.

Se esses desejos, que devem trabalhar para doação, conexão e amor, trabalharem para o lado oposto, você sentirá lepra (feridas malignas) neles.

A lesão da lepra (egoísmo) se espalhará por todo o corpo de sua alma. Todas as suas dez Sefirot serão danificadas por todos os tipos de lesões egoístas para que você não possa sentir o Criador ou o mundo superior e sofra com isso.

Pergunta: No entanto, os filhos de Israel podem entrar na terra de Israel. Isso significa que eles combinam esse desejo? E, de repente, está escrito na Torá: “O Senhor te ferirará …”

Resposta: Você acha que a terra de Israel é o Jardim do Éden (paraíso) onde você entra e tudo está pronto para você e você não pensa e se preocupa mais com nada?

Sim, você correspondeu à entrada dessa terra, mas lá você ainda tem muito trabalho a fazer. Não há nada mais perigoso do que estar na terra de Israel quando você deve alterar todos os desejos para doação e amor.

Anteriormente, esses desejos estavam em um nível inferior e, portanto, era suficiente ter uma atitude neutra em relação ao outro, que se chama “Quarenta anos vagando no deserto”. Estes são os mesmos desejos que você tinha anteriormente no Egito durante os quatrocentos anos de escravidão egípcia, e você, estando em todos os tipos de relações egoístas, não conseguiu se livrar deles e sofreu muito, percebendo que eles são assustadores, desagradáveis ​​e terríveis.

Agora você deve corrigi-los em prol da doação e do amor, e essa é a forma mais elevada e difícil de correção. Portanto, a entrada para a terra de Israel – isto é, para o estado em que a pessoa ascendeu a esse nível espiritual – envolve um trabalho muito complexo e responsável.

Isso inclui problemas constantes, a cada instante, que você deve resolver dentro de si mesmo, gerando amor pelos outros dentro de você. Essa é a única maneira de estar na terra de Israel, porque demonstra a crescente semelhança com o Criador, com a força de doação e amor.

Pergunta: Os “limites” de Israel são conhecidos? Eu posso saber quanto tempo vou sofrer ou por quanto tempo vou ter que trabalhar com meu egoísmo?

Resposta: Isto é cem por cento conhecido!

Está escrito que você está liderando a terra de Israel de acordo com certos parâmetros e esses parâmetros se expandem cada vez mais até que o globo inteiro seja coberto. Em outras palavras, todos os desejos da humanidade devem ser convertidos na qualidade de doação e amor um pelo outro. O amor absoluto representa o fim da correção universal.

Se você não fizer isso, ficará impressionado com a lepra. Às vezes, essa ferida é inclusive necessária para você ver e corrigi-la. Afinal, há desejos que podem ser corrigidos sem expor a sua plena essência egoísta e há desejos que você obrigou a revelar em seu pleno estado egoísta e fedorento; eles só podem ser corrigidos quando você ver em que medida eles o devoram.

Pergunta: Por que está escrito: “O Senhor te ferirá com feridas malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar”?

Resposta: Esses são os graus da alma: NHY, HGT e HBD. Você sentirá como se pequenos vermes estivessem rastejando em você comendo sua carne e depois roendo seus ossos; sua carne desaparece gradualmente e nada resta de você. Você terá esses tormentos espirituais até que possa transformá-los na qualidade de doação e amor.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 14/12/16

Comente